black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Acne: segredos para se livrar das acnes naturalmente

Publicado por Alpha em

Segredos para se livrar da acne naturalmente

Acne é uma das condições de pele mais comuns no mundo, afetando cerca de 85% das pessoas em algum momento de suas vidas.

Tratamentos de acne convencionais podem ser caros e muitas vezes têm efeitos colaterais como secura, vermelhidão e irritação.

Por este motivo muitas pessoas buscam meios para fazer tratamentos de acne naturalmente em casa. A internet está cheia de sugestões, mas os tratamentos naturais realmente funcionam?

Este artigo explora remédios caseiros para acne que são apoiados pela ciência.

O que causa acne?

Acne inicia quando os poros na sua pele ficam entupidos com óleo e impurezas da pele. Saiba mais alimentos que causa acne.

Cada poro está ligado a uma glândula sebácea, que produz uma substância oleosa chamada sebo. O sebo extra pode entupir os poros, causando o crescimento de uma bactéria conhecida como “Propionibacterium ou Acnes” .

Seus glóbulos brancos atacam Propionibacterium acnes , levando a inflamação da pele e acne. Alguns casos de acne são mais graves do que outros, mas os sintomas comuns é facilmente notáveis, cravos e espinhas .

Muitos fatores favorecem para o desenvolvimento da acne, incluindo genética, dieta, estresse, alterações hormonais e infecções.

Abaixo estão 13 remédios caseiros para acne que você pode querer tentar.

1. Aplique vinagre de maçã

O vinagre de maçã é feito fermentando sidra de maçã, ou o suco não filtrado de maçãs prensadas.

Como outros vinagres, é conhecido por sua capacidade de combater muitos tipos de bactérias e vírus.

O vinagre de maçã contém vários ácidos orgânicos que demonstraram combater e acabar com as acnes.

Em particular, o ácido succínico apresenta eliminar a inflamação causada pela Propionibacterium acnes , o que pode prevenir a formação de cicatrizes.

Além disso, o ácido láctico mostrou melhorar o aspecto das cicatrizes de acne. O que é mais, o vinagre de maçã pode ajudar a secar o excesso de óleo que causa acne em primeiro lugar.

Como fazer tratamento para acne com vinagre de maçã:

  1. Misture 1 parte de vinagre de maçã e 3 partes de água (use mais água para peles sensíveis).
  2. Após a limpeza, aplique suavemente a mistura na pele usando uma bola de algodão.
  3. Deixe descansar por 5-30 segundos, enxágue com água e seque.
  4. Repita este processo 1 a 2 vezes por dia, conforme necessário.
  5. É importante notar que a aplicação de vinagre de maçã na pele pode causar
  6. queimaduras e irritação, por isso deve ser sempre usado em pequenas quantidades e diluído em água.

RESUMO:

Os ácidos orgânicos no vinagre de maçã podem ajudar a matar as bactérias causadoras da acne e reduzir a aparência das cicatrizes. Aplicá-lo à pele pode causar queimaduras ou irritação, por isso deve ser usado com cuidado.

2. Tome um suplemento de zinco

O zinco é um nutriente essencial que é importante para o crescimento das células, produção de hormônios, metabolismo e aumento da função imunológica.

É inclusive um dos tratamentos naturais mais estudados e recomendado para a acne. Pesquisas mostram que pessoas com acne tendem a ter níveis mais baixos de zinco no sangue do que aquelas com pele clara.

Vários estudos comprovam que tomar zinco por via oral ajuda a reduzir a acne.

Em um estudo, 48 pacientes com acne receberam suplementos orais de zinco três vezes ao dia. Após oito semanas, 38 pacientes apresentaram uma redução de 79 à 100% na acne.

A dose ideal de zinco para acne não foi estabelecida, mas vários estudos declaram que reduz a acne significativamente usando 30-45 mg de zinco elementar ao dia.

O zinco elementar refere-se à quantidade de zinco presente no suplemento ou composto. O zinco está disponível em diversas formas no mercado(farmácias e lojas de suplementos), e cada uma contém uma quantidade diferente de zinco elementar.

O óxido de zinco contém a maior quantidade de zinco elementar a 80%.

O limite máximo recomendado de zinco seguro é de 40 mg por dia, portanto, não exceder essa quantidade, a menos que esteja sob a supervisão de um médico. Tomar muito zinco pode causar efeitos adversos, incluindo dores de estômago e irritação intestinal.

Também é considerável notar que a aplicação de zinco(pomadas) na pele não se revelou eficaz. Isso pode ser porque o zinco não é absorvido efetivamente através da pele.

RESUMO:

Indivíduos com acne tendem a ter níveis mais baixos de zinco do que pessoas com pele clara. Vários estudos mostram que tomar zinco por via oral pode reduzir significativamente a acne.

3. Tratamento de acnes com máscara de mel e canela:

Ambos mel e canela são excelentes fontes de antioxidantes.

Estudos desvendaram que a aplicação de antioxidantes na pele é mais eficaz na redução da acnes do que o peróxido de benzoíla e os retinóides.Estes são dois medicamentos popular para tratar acnes na pele que têm propriedades antibacterianas.

Os antioxidantes analisados foram a vitamina B3, ácido graxo linoléico (ômega-6) e ascorbil fosfato de sódio, que é um derivado da vitamina C.

Esses antioxidantes específicos não estão presentes no mel ou na canela, mas existe a viabilidade de que outros antioxidantes possam ter um efeito similar.

Mel e canela também têm a capacidade de combater bactérias e reduzir a inflamação, que são fatores que desencadeiam as acnes.

Embora as propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas do mel e da canela possam beneficiar a pele propensa a acne, não existem estudos sobre a sua capacidade de tratar a acne.

Como fazer máscara de mel e canela

  1. Misture 2 colheres de sopa de mel e 1 colher de chá de canela para formar uma pasta.
  2. Após a limpeza, aplique a máscara no rosto e deixe-a por 10 a 15 minutos.
  3. Lave a máscara completamente e seque o rosto seco.

RESUMO:

O mel e a canela possuem propriedades anti-inflamatórias, antioxidantes e antibacterianas. Devido a isso, eles podem ser benéficos para a pele propensa a acne.

4. Deleite do ponto com óleo da árvore do chá

O óleo da árvore do chá é um óleo essencial que é extraído das folhas da Melaleuca alternifolia , uma pequena árvore nativa da Austrália.

É bem conhecido por sua capacidade de combater bactérias e reduzir a inflamação da pele.

Além disso, várias analises revelam que a aplicação de 5% de óleo de melaleuca à pele reduz  a acne eficazmente.

Quando comparado com 5% de peróxido de benzoíla, 5% de óleo de “Tea Tree Oil(óleo da árvore do chá)” não agiu tão rapidamente, mas reduziu significativamente a acne após três meses de uso.

Além do mais resultou em menos efeitos adversos, como secura, irritação e queimação, em comparação com o peróxido de benzoíla.

O óleo da árvore do chá é muito potente, por isso dilua-o sempre antes de aplicá-lo à sua pele.

Como usar óleo da árvore do chá tratamento para acnes

  1. Misture 1 parte de “óleo de tea tree” com 9 partes de água.
  2. Mergulhe um cotonete na mistura e aplique-o nas áreas afetadas.
  3. Aplique hidratante, se desejar.
  4. Repita este processo 1 a 2 vezes por dia, conforme a demanda.

RESUMO:

O óleo da árvore do chá tem fortes propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias. Aplicando-o para a pele foi mostrado para reduzir a acne.

5. Aplique o chá verde à sua pele

O chá verde é muito rico em antioxidantes, e consumi-lo todos os dias pode promover uma melhor saúde.

Não há estudos que explorem os benefícios de beber chá verde quando se trata de acne, mas aplicá-lo diretamente à pele foi revelado que contribue na diminuição.

Isto é provavelmente porque os flavonóides e taninos do chá verde são conhecidos por ajudar a combater as bactérias e reduzir a inflamação, que são duas das principais causas da acne.

O principal antioxidante no chá verde – epigalocatequina-3-galato (EGCG) – tem demonstrado reduzir a produção de sebo, combater a inflamação e inibir o crescimento de P. acnes em indivíduos com pele propensa a acne .

Vários estudos provaram que a aplicação de um extrato de chá verde de 2-3% na pele reduz consideravelmente a produção de Propionibacterium acne.

Você pode comprar cremes e loções que contenham chá verde, mas é tão fácil fazer sua própria mistura em casa.

Como fazer tratamento para acnes com chá verde:

  1. Esprema o chá verde em água fervente por 3 a 4 minutos.
  2. Deixe o chá esfriar.
  3. Usando uma bola de algodão, aplique chá à pele ou despeje em um borrifador para borrifar.
  4. Deixe secar, depois enxágüe com água e seque.
  5. Você também pode adicionar as folhas de chá restantes ao mel e fazer uma máscara.

Mesmo que não haja nenhuma evidência de que beber chá verde pode combater a acne, a maioria das pesquisas sugerem que ainda pode ser benéfico.

Por exemplo, beber chá verde reduz os níveis de açúcar no sangue e insulina, fatores que podem contribuir para o desenvolvimento da acne.

RESUMO:

O chá verde é rico em antioxidantes que ajudam a combater bactérias e reduzem a inflamação. Aplicando chá verde para a pele foi mostrado para reduzir significativamente a acne.

6. Aplique a avelã de bruxa

A Hamamelis virginiana( avelã de bruxa) é uma arvore norte-americana que da casca e das folhas é extraída de hamamélis. Contém taninos com fortes propriedades antibacterianas e anti-inflamatórias.

É por isso que é usado para tratar uma ampla gama de condições da pele, incluindo caspa, eczema, varizes, queimaduras, contusões, picadas de insetos e acne.Contudo, não há estudos sobre a capacidade de hamamélis para tratar especificamente as acnes.

No entanto, existem vários estudos que mostram a aplicação de hamamélis para a pele pode combater bactérias, reduzir a inflamação e ajudar na cicatrização.

Como fazer tratamento de acnes com hamamélis

  1. Combine 1 colher de sopa de casca de hamamélis e 1 xícara de água em uma panela pequena.
  2. Mergulhe a avelã de bruxa por 30 minutos e leve a mistura para ferver no fogão.
  3. Reduza para ferver e cozinhe, coberto, por 10 minutos.
  4. Retire a mistura do fogo e deixe descansar por mais 10 minutos.
  5. Coe e armazene o líquido em um recipiente selado.
  6. Aplique para limpar a pele usando uma bola de algodão 1 a 2 vezes por dia ou conforme desejado.

No entanto, é importante notar que as versões preparadas comercialmente podem não conter taninos, pois muitas vezes são perdidas no processo de destilação.

RESUMO:

Aplicação de hamamélis na pele tem demonstrado combater as bactérias, reduzir a inflamação e ajudar a curar a pele. Pode ser benéfico para indivíduos com acne, porém mais pesquisas são essenciais.

7. Hidratar com Aloe Vera

Aloe vera é uma planta tropical cujas folhas produzem um gel claro.

O gel é frequentemente adicionado a loções, cremes, pomadas e sabonetes. É comumente usado para tratar escoriações, erupções cutâneas, queimaduras e outras condições da pele.

Quando aplicado à pele, o gel de aloe vera pode ajudar a curar feridas, tratar queimaduras e combater a inflamação.

Aloe vera também contém ácido salicílico e enxofre, ambos amplamente utilizados no tratamento da acne.

Vários estudos demonstraram que a aplicação de ácido salicílico na pele reduz significativamente a acne.

Da mesma forma, a aplicação de enxofre demonstrou ser um tratamento eficaz contra a acne.

Enquanto a pesquisa mostra uma grande promessa, os benefícios anti-acne da aloe vera em si exigem mais evidências científicas.

Como usar Aloe vera para tratamento de acne

  1. Raspe o gel da planta aloe com uma colher.
  2. Aplique o gel diretamente para limpar a pele como hidratante.
  3. Repita 1 a 2 vezes por dia ou conforme desejado.
  4. Você também pode comprar o gel de aloe vera da loja, mas certifique-se de que é aloe puro sem quaisquer ingredientes adicionados.

RESUMO:

Quando aplicado à pele, o gel de aloe vera pode ajudar a curar feridas, tratar queimaduras e combater a inflamação. Pode ser benéfico para indivíduos com pele propensa a acne, mas mais pesquisas precisam ser feitas.

8. Consumir Suplemento de óleo de peixe

Os ácidos graxos ômega-3 são gorduras incrivelmente saudáveis ​​que oferecem uma infinidade de benefícios à saúde .

Você deve obter essas gorduras de sua dieta, mas a pesquisa mostra que a maioria das pessoas que comem uma dieta padrão ocidental não recebem o suficiente delas.

Óleos de peixe contêm dois tipos principais de ácidos graxos ômega-3: ácido eicosapentaenóico (EPA) e ácido docosahexaenóico (DHA).

A EPA beneficia a pele de várias formas, incluindo o gerenciamento na produção da fonte de óleo, mantendo a hidratação adequada e prevenindo a acne.

Altos níveis de EPA e DHA mostraram diminuir os fatores inflamatórios, o que pode reduzir o risco de acne.

Em um estudo, 45 indivíduos com acne receberam suplementos de ácidos graxos ômega-3 contendo EPA e DHA diariamente. Após 10 semanas, a acne diminuiu significativamente.

Não há ingestão diária específica recomendada de ácidos graxos ômega-3, mas a maioria das organizações de saúde recomenda que adultos saudáveis ​​consumam um mínimo de 250 a 500 mg de EPA e DHA combinados diariamente.

Você também pode obter ácidos graxos ômega-3 comendo salmão, sardinha, anchova, nozes, sementes de chia e linhaça moída.

RESUMO:

Os óleos de peixe contêm ácidos graxos ômega-3 EPA e DHA. Tomar um suplemento de óleo de peixe pode ajudar a diminuir a acne.

9. Esfoliar Regularmente

Esfoliação é o método de remover a camada superior das impurezas na pele. Pode ser feita através de aparelhos usando um pincel ou esfrega. Alternativamente, pode ser removido quimicamente pela aplicação de um ácido que os dissolva.

Considera-se que a esfoliação ruduz as acnes removendo as impurezas de pele que entopem os poros.

Acredita-se também fazer tratamentos de pele com efetividade contra acne, permitindo-lhes penetrar mais profundamente, uma vez que a pele fica limpa.

No entanto, a pesquisa sobre esfoliação e sua capacidade de tratar a acne é limitada.

Alguns estudos mostram que a microdermoabrasão, que é um método de esfoliação, pode melhorar a aparência da pele, incluindo alguns casos de cicatrizes de acne.

Em um pequeno estudo, 25 pacientes com acne receberam oito tratamentos de microdermoabrasão em intervalos semanais. Com base em fotos antes e depois, isso ajudou a melhorar a acne.

Cendo que 96% dos participantes ficaram satisfeitos com os resultados e recomendariam o procedimento para outros. No entanto, enquanto esses resultados indicam que a esfoliação pode melhorar a acne, mais pesquisas são necessárias.

Há uma grande variedade de produtos de esfoliação disponíveis nas lojas e on-line, mas é tão fácil fazer um esfoliante em casa usando açúcar ou sal.

Como fazer um esfoliante de pele em casa

  1. Misture partes iguais de açúcar (ou sal) e óleo de coco.
  2. Esfregue a pele com uma mistura e enxágüe bem.
  3. Esfolie com a frequência desejada até uma vez por dia.

RESUMO:

A esfoliação é o processo de remover a camada superior das células mortas da pele. Pode reduzir o aparecimento de cicatrizes e descoloração, mas mais pesquisas precisam ser feitas sobre sua capacidade de tratar a acne.

10. Dieta de baixa carga glicêmica trata acnes:

A relação entre dieta e acne tem sido debatida há anos.

Evidências recentes sugerem que fatores dietéticos, como insulina e índice glicêmico, podem estar associados à acne.

O índice glicêmico de um alimento é uma medida da rapidez com que aumenta o açúcar no sangue.

Comer alimentos com alto índice glicêmico provoca um pico de insulina, que é pensado para aumentar a produção de sebo. Por causa disso, acredita-se que os alimentos com alto índice glicêmico tenham um efeito direto sobre o desenvolvimento e a gravidade da acne.

Alimentos com alto índice glicêmico incluem pão branco, refrigerantes açucarados, bolos, doces, cereais matinais açucarados e outros alimentos processados.

Alimentos com baixo índice glicêmico incluem frutas, verduras, legumes, nozes e grãos integrais ou minimamente processados.

Em um estudo, 43 pessoas seguiram uma dieta com alto ou baixo índice glicêmico. Após 12 semanas, os indivíduos que consumiram uma dieta com baixo índice glicêmico tiveram uma melhora significativa na sensibilidade à insulina e à acne, comparados àqueles que ingeriram alimentos ricos em carboidratos (62 Fonte Confiável).

Outro estudo com 31 participantes produziu resultados semelhantes.

Esses pequenos estudos sugerem que uma dieta com baixo índice glicêmico pode ser útil para indivíduos com pele propensa a acne, mas mais pesquisas são necessárias.

RESUMO:
Comer alimentos com alto índice glicêmico pode aumentar a produção de sebo e contribuir para a acne. Mais pesquisas são necessárias para determinar se uma dieta de baixo índice glicêmico pode efetivamente tratar ou prevenir a acne.

Tratar acne em casa fuciona?

A acne é um problema comum com várias causas subjacentes. No entanto, tratamentos convencionais podem causar secura, vermelhidão e irritação.

Felizmente, muitos remédios naturais também podem ser eficazes. Os remédios caseiros listados neste artigo podem não funcionar para todos, mas podem valer a pena tentar.

Cuidados basicos são relevantes como reduzir o estresse, consumir leite e derivados e praticar atividades físicas regularmente:

Os hormônios liberados durante períodos de estresse podem aumentar a produção de sebo e a inflamação da pele, piorando a acne.Além disso, o estresse pode retardar a cicatrização de feridas em até 40%, o que pode retardar o reparo de lesões de acne.

Beber leite e consumir produtos lácteos expõe a hormônios, que podem causar alterações hormonais e levar a acne.Dois grandes estudos relataram que níveis mais elevados de consumo de leite estavam associados à acne.

Praticar atividades físicas promove a circulação sanguínea saudável. O aumento do fluxo sanguíneo ajuda a nutrir as células da pele, o que pode ajudar a prevenir e curar a acne.Diversos estudos demonstraram que o exercício pode diminuir o estresse e a ansiedade, fatores que podem contribuir para o desenvolvimento da acne.

No entanto, você pode querer consultar um dermatologista se você tem ainda tem problemas com acne.


Alpha

Redação escrita pela equipe " Melhorhoje.com.br". Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *