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A Pele: melhores dicas para cuidados de pele

Quem não deseja ter uma uma pele perfeita. Mas para muitos de nós, é difícil chegar lá, especialmente quando você tem condições de pele como acne , secura, oleosa e muito mais. Toda a esperança não está perdida, no entanto. Qualquer pessoa pode ter uma uma pele saudável – mas levará algum tempo, comprometimento e talvez até um produto de vez em quando.

Pedimos aos especialistas – dermatologistas, esteticistas, especialistas em beleza e eventos de uma supermodelo – os segredos mais bem guardados para a pele perfeita.

Primeiro, é tudo sobre reavaliar sua rotina, ajustá-la para adequar-se ao seu tipo de pele e problemas e estabelecer alguns bons hábitos (como colocar um hidratante logo depois de lavar o rosto ou tomar um banho e personalizar os produtos que você usa com base necessidades do dia a dia).

E não se trata apenas de usar os produtos certos e estabelecer uma rotina – dieta, exercícios e ajuda para dormir também. Uma dieta equilibrada e nutritiva pode tornar a sua pele firme, clara e livre de acne. Além disso, a água potável é sempre uma recomendação (o que não é surpresa, já que ouvimos essa por muito tempo).

E também sobre a definição de uma rotina de exercícios para beneficiar  a saúde do corpo, que lhe dará um fluxo luminoso e dormir o suficiente para que sua pele possa se recuperar.

Mas todas as dicas nas páginas a seguir seriam inúteis se você não puder se comprometer a se preocupar em cuidar da sua pele – uma ótima aparência não vai acontecer da noite para o dia, mas isso pode acontecer se você se ater a ela.

De simples ajustes de estilo de vida a ferramentas de uso (algo estranho), dê uma olhada nessas estratégias vencedoras dos especialistas que conhecem.

Não tem tempo para cuidados intensivos com a pele? Você ainda pode cuidar de si mesmo fazendo o básico. Bons cuidados com a pele e escolhas saudáveis no estilo de vida podem ajudar a retardar o envelhecimento natural e prevenir vários problemas.

 Proteja-se do sol

Uma das maneiras mais importantes de cuidar da sua pele é protegê-la do sol. Uma vida inteira de exposição ao sol pode causar rugas, manchas senis e outros problemas – assim como aumentar o risco de câncer.

Para a proteção solar mais completa:

Use protetor solar. Use um protetor solar de amplo espectro com um FPS de pelo menos 15. Aplique protetor solar generosamente e reaplique a cada duas horas – ou com mais frequência se estiver nadando ou transpirando.

Procurar uma sombra. Evite o sol entre as 10 da manhã e as 4 da tarde, quando os raios do sol são mais fortes.

Use roupas de proteção. Cubra sua pele com camisas de mangas compridas bem apertadas, calças compridas e chapéus de aba larga.

Considere também os aditivos de lavanderia, que dão às roupas uma camada adicional de proteção ultravioleta para um certo número de lavagens, ou roupas especiais de proteção solar – que são especificamente projetadas para bloquear os raios ultravioleta.

Hidratação diária

Hidratação diária é a melhor defesa contra a pele seca. Aplicando loção logo depois de sair do chuveiro sela a umidade que sua pele acabou de absorver. E como as mãos costumam ser os primeiros indicadores do envelhecimento, invista em um hidratante pesado , no carro e no escritório.

Aplique sempre bons hidratantes  a pele para evitar ressecamento.Para uso diário, considere um hidratante que contenha SPF.

Fazer esfoliamento de pele, limpeza

À medida que envelhecemos, as células da pele giram em um ritmo mais lento do que nos nossos 20 anos. O resultado, sem a ajuda de esfoliantes, até mesmo de um pano limpo, as células mortas da podem se acumular no rosto e no corpo, entupindo os poros.

“Quando você esfolia, você expõe a superfície da pele revelando células frescas por baixo”, diz a dermatologista. “Esfolie regularmente para remover as células mortas da pele que podem lhe dar uma aparência sem graça.”

Fazer uma dieta saudável ajuda manter a pele perfeita

Planeje sua Dieta para manter uma vida saudável consumir alimentos saudável muda completamente o ritmo de vida de uma pessoa. Nós recomendamos a você adquirir a uma dieta saudável além de ajudar na perda de peso contribui para manter a saúde da pele.

Segundo os dermatologistas uma dieta mediterrânea cheia de peixe, frutas, legumes, azeite de oliva e chá fornece à pele os bons ácidos graxos ômega”. “Uma dieta rica em nutrientes também tem os antioxidantes que sua pele precisa para manter um brilho saudável e reverter os danos causados ​​pelo sol.”

Fazer tratamentos com Mel para secura e rachadura, recomenda-se o mel para cuidar dos lábios secos e rachados. “Pois ajuda a curar feridas e hidratar, além das propriedades antivirais, que também a tornam um bom remédio para afta.”

Reserve tempo para cuidar melhor da pele

A limpeza diária e o barbear podem causar danos. Melhor prevenir:

Limite o tempo de banho. Água quente e chuveiros longos ou banhos removem óleos da sua pele. Limite seu tempo de banho ou banho, e use água morna ao invés de quente.

Evite sabonetes fortes. Sabões e detergentes fortes podem remover o óleo da pele. Em vez disso, escolha limpadores suaves.

Barbear com cuidado. Para proteger e lubrificar, aplique creme de barbear, loção ou gel antes de fazer a barba. Para o barbear mais próximo, use uma navalha limpa e afiada. Raspe na direção em que o cabelo cresce, não contra ele.

Depois de lavar ou tomar banho, gentilmente acaricie ou enxugue a sua pele com uma toalha para que a umidade permaneça na sua pele.

Pratique no mínimo uma atividade física ao dia, reduz o stress e mantém e melhora a saúde de todo o corpo.

Estresse pode tornar sua pele mais sensível e desencadear acne e outros problemas. Para promover uma rotina  e um estado de espírito saudável tome medidas para administrar seu estresse.

Durma o suficiente, estabeleça limites razoáveis, reduza sua lista de tarefas e reserve tempo para fazer as coisas de que gosta. Os resultados podem ser mais dramáticos do que você espera.

Não fume, pois faz a sua pele parecer mais velha e contribui para as rugas. Fumar estreita os minúsculos vasos sanguíneos nas camadas mais externas da pele, o que diminui o fluxo sanguíneo e torna a pele mais pálida. Isso também esgota o oxigênio e nutrientes que são essenciais para a saúde do corpo.

Fumar também danifica o colágeno e a elastina – as fibras que conferem à sua pele força e elasticidade. Além disso, as expressões faciais repetitivas que você faz ao fumar – como franzir os lábios ao inalar e apertar os olhos para evitar a fumaça – podem contribuir para as rugas.

Além disso, fumar aumenta o risco de câncer. Se você fuma, a melhor maneira de proteger-se é para de fumar. Pergunte ao seu médico sobre dicas ou tratamentos para ajudá-lo a parar de fumar.

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