Melhor Hoje

10 Hábitos saudáveis: para a qualidade de vida da família • Melhor Hoje

10 Hábitos saudáveis: para a qualidade de vida da família

Hábitos saudáveis: para a qualidade de vida da família

No mundo acelerado de hoje, estamos mais conectados, as vezes é não fácil encontrar tempo para os nossos hábitos saudáveis e também saber quais são os melhores conselhos e dicas para realmente nos mantém no caminho do bem-estar.

Neste artigo vamos falar sobre 10 hábitos saudáveis para a qualidade de vida da família.
Alguns dos hábitos desta lista são comuns e outros não, mas seguir essas dicas ajudará você aperfeiçoar  a qualidade de vida tanto sua, quanto da sua família lembre-se a mudança começa por você .

1 Manter o peso corporal saudável

Manter o peso corporal na media é ideal para começar adquirir hábitos saudáveis e lembre-se as pessoas se espelham naquilo que ver.
Estar acima do peso aumenta os riscos de uma ampla gama de doenças, incluindo diabetes, doenças cardíacas e câncer.

O excesso de gordura corporal não faz bem para o nosso organismo, educar os familiares partir deste principio contribui para a qualidade de vida da família.

As calorias extras podem vir de qualquer nutriente calórico –  açucares, proteínas, gorduras, carboidratos, mas a gordura é a fonte de energia mais concentrada. A atividade física nos ajuda a gastar a energia e nos faz sentir bem.

A mensagem é razoavelmente simples: se estamos ganhando peso, precisamos criar uma “nova dieta saudável” e praticar mais treinos físicos como o “CrossFit“!

Existem algumas regras super simples nesta condição, beba mais água, não importa quanta água você bebe agora, beba mais. É bom para você e incentive os outros a sua volta a fazer o mesmo.

Se você beber um copo frio pela manhã, vai perder peso e você também acordará com uma mente clara e agiu.

Em segundo lugar, corte o açúcar . Se você puder evitar completamente a adição de açúcar às suas bebidas ou alimentos, você terá feito coisas maravilhosas para o seu corpo, metabolicamente falando.

2 Hábitos saudáveis nutrição de alimentos variados

Para uma boa saúde, precisamos de mais de 40 nutrientes diferentes, e nenhum alimento pode fornecer todos eles.

Não se trata de uma única refeição, trata-se de uma escolha equilibrada de alimentos ao longo do tempo que fará a diferença!

Nozes, frutas e muito verduras escuras – tudo parte de uma dieta saudável – ajudarão em todos os aspectos de sua saúde.

Quando consumida a longo prazo, uma dieta pode ajudar a proteger contra problemas de saúde como diabetes, doenças cardíacas, obesidade e uma tonelada de outras doenças.

Os nutricionistas recomendam que devemos comer diversas  e pequenas porções durante o dia.

A maioria das pessoas vivem um estilo de vida completamente diferente dos hábitos saudáveis costuma comer grandes quantidade o durante o dia o que leva ao aumento do peso, e ainda tem outras que dificilmente se alimentam durante o dia, mas a noite comem grandes porções o que implica em refluxos gástrico.

Baseie sua dieta em muitos alimentos ricos em carboidratos cerca de metade das calorias em nossa dieta deve vir de alimentos ricos em carboidratos, como cereais, arroz, macarrão, batatas e pão.

É uma boa ideia incluir pelo menos um destes em todas as refeições. Alimentos integrais, como pão integral, massas e cereais, aumentarão o consumo de fibras.

Substituir saturado com gordura insaturada as gorduras são importantes para uma boa saúde e bom funcionamento do corpo. No entanto, muito do que pode afetar negativamente o nosso peso e saúde cardiovascular.

Diferentes tipos de gorduras têm diferentes efeitos para a saúde, e algumas dessas dicas podem nos ajudar a manter o equilíbrio.

Devemos limitar o consumo de gorduras totais e saturadas e evitar completamente as gorduras trans; ler as embalagens ajuda a identificar as fontes.

Comer peixe 2-3 vezes por semana, com pelo menos uma porção de peixe oleoso, contribuirá para a nossa ingestão correta de gorduras insaturadas.

Quando cozinhar, devemos ferver, cozer a vapor ou assar, em vez de fritar, remover a parte gordurosa da carne, usar óleos vegetais.

Frutas e legumes estão entre os alimentos mais importantes para nos dar vitaminas, minerais e fibras suficientes. Devemos tentar comer pelo menos 5 porções por dia. Por exemplo, um copo de suco de frutas frescas no café da manhã, talvez uma maçã e um pedaço de melancia como salgadinhos, e uma boa porção de vegetais diferentes em cada refeição.

Uma alta ingestão de sal pode resultar em pressão alta e aumentar o risco de doença cardiovascular.

O açúcar proporciona doçura e um sabor atraente, mas os alimentos e bebidas açucarados são ricos em energia e são apreciados com moderação, como um deleite ocasional. Poderíamos usar frutas em vez de adoçar nossos alimentos e bebidas.

Comer uma variedade de alimentos, regularmente e nas quantidades certas, é a melhor fórmula para uma dieta saudável.

Considerar o tamanho da porção nos ajudará a não consumir calorias demais e nos permitirá comer todos os alimentos de que gostamos, sem ter que eliminar nenhum deles.

É correto beber pelo menos 1,5 litros de líquido por dia! A água é a melhor fonte, é claro, e podemos usar água mineral ou de torneira, espumante ou não espumante, simples ou com sabor. Sucos de frutas, chá, refrigerantes, leite e outras bebidas, tudo pode estar bem – de vez em quando.

3 Ser socialmente disponível para família e amigos

Um dos bons hábitos saudáveis, nossa vida social raramente é discutida quando comparada à dieta e ao exercício, mas estudos sugere que a vida social podem desempenhar um papel tão relevante quanto os outros.

Nós não somos criados para viver sozinhos. Nascemos com nossas mães e, possivelmente, com outros membros próximos da família. Ao longo de vários estágios da vida, dependemos de outras pessoas para nos ajudar a realizar as coisas ao longo do caminho.

Uma análise de quase 150 estudos publicados descobriu, pessoas que se socializam com os outros a sua volta têm maior probabilidade de sobreviver às suas contrapartes solitárias.

Os pesquisadores analisaram informações sobre mais de 300 mil pessoas e disseram que o risco para a saúde decorrente de estar socialmente inativo era tão ruim para sua saúde quanto fumar 15 cigarros por dia e até mais perigoso do que estar acima do peso.

Reserve tempo para seus amigos agora e garanta que as amizades continuem sendo uma prioridade.

Pratique lazer com sua família, alimente-se na mesa convide a todos seja social pesquisas comprovam que aspectos tão simples como sentar a mesa para se alimentar em família pode melhorar a saúde e aumentar a qualidade de vida.

Para fazer quase tudo, você precisa ter algum tipo de cooperação de outras pessoas.

Ter a família e os amigos nos quais você pode confiar, se relacionar e socializar lhe dará um senso de pertencer e permitirá que você se relacione com pessoas que compartilham seus valores e crenças.

Fator importante para o desenvolvimento pessoal é priorizar o desenvolvimento e a manutenção das relações humanas.

Às vezes é preciso esforço durante nossas vidas ocupadas para manter contato com todos os nossos entes queridos, mas é um hábito muito saudável fazê-lo.

4 Hábitos saudáveis promover o bem-estar

O bem-estar físico, mental e espiritual esta inteiramente ligado a saúde e promover o bem-estar é um dos hábitos saudáveis, além do mais nos ajuda a ser melhor e ver a vida de ponto mais alto.

Seja diferente em relação ao comportamento para com as outras pessoas.

Embora o perdão possa parecer uma noção antiquada de nossa sociedade apressada e rápida de reagir, há muitos benefícios para a saúde, até hoje.

Quando você é conscientemente capaz de deixar algo ir, mesmo sem um pedido de desculpas, isso reduz sua raiva, estresse e tensão.

O fardo físico de sentir-se magoado prejudica o corpo, portanto, ser capaz de liberar esses sentimentos negativos e substituí-los por positividade é um hábito saudável.

Seja grato!Além de apenas fazer de você uma pessoa mais feliz e agradável, demonstrar gratidão também pode melhorar o bem-estar a longo prazo, de acordo com uma pesquisa publicada na revista Applied Psychology: Health and Wellbeing .

5 Movimentar-se ao longo do dia (Praticar atividades físicas)

Obter atividade física beneficia seu corpo e sua mente. Ele ajuda a manter seu peso no controle, combate doenças crônicas, reduz o estresse, melhora seu humor e dá a você uma sensação de realização.

Ficando atividade física não tem que envolver horas no ginásio. Em vez disso, há muitas maneiras pelas quais você pode fazer pequenas mudanças ao longo do dia para tornar sua vida menos sedentária e movimentar seu corpo.

Você pode até mesmo envolver seus amigos ou familiares em sua atividade física para que você possa ter algum tempo para interagir com as pessoas que você ama enquanto também beneficia seu corpo.

Existem tantos tipos de atividades físicas que você poderia adicionar ao seu dia, é importante encontrar um que você goste e ficar com ele.

6 Fazer consultas Medicas (Triagem Preventiva de Saúde)

Fazer consulta medica é um dos princípios dos hábitos saudáveis para qualidade de vida da família, mas as pessoas tendem a ir ao médico quando adoecem ou quando um sintoma desconhecido aparece.

A partir daí, o médico trabalha com o paciente para tratar o problema na esperança de que ele desapareça. Mas e se o problema nunca tivesse acontecido em primeiro lugar?

Por exemplo, se você notar uma pequena marca em sua pele que aparentemente apareceu do nada e você não sabe o que é, isso pode ser um sinal de câncer de pele que pode se espalhar rapidamente por todo o corpo.

Não ignore essas coisas e espere que elas desapareçam. Em vez disso, seja proativo e visite um dermatologista todos os anos para fazer check-ups, para que eles possam examinar sua pele em busca de algo suspeito.

É importante ser proativo em relação à sua saúde, independentemente de você estar doente ou não.

Os médicos podem dar conselhos sobre medidas preventivas para doenças que correm em sua família, ou até mesmo pegar um problema de saúde antes que seja tarde demais.

Capturar problemas de saúde precocemente é a chave, por isso, certifique-se de estar prestando atenção à sua saúde física, independentemente de como você realmente se sente.

7 Dormir bem sono adequado

O sono é um dos hábitos saudáveis mais importante, crucial para o nosso bem-estar.Enquanto dormimos, o cérebro remove os restos do trabalho do dia enquanto redefine e restaura as redes nervosas para que possam funcionar plenamente quando acordamos.

Veja neste artigo o que acontece durante o sono.

Todos conhecemos os efeitos mais comuns causados ​​pela falta de sono – sonolência, fadiga, falta de foco e esquecimento. Mas as consequências da privação do sono podem ir muito além do bem conhecido e ter efeitos possivelmente duradouros em seu cérebro.

Um estudo recente da Itália sugere que a falta consistente de sono pode fazer com que o cérebro comece a se destruir.

Dito simplesmente, os pesquisadores italianos trabalharam com camundongos, alguns dormiram tanto quanto quiseram, enquanto outros foram submetidos à extrema privação de sono.

Os pesquisadores então estudaram a atividade das células gliais que atuam como cuidadores do cérebro, varrendo os conectores desnecessários de células cerebrais (um tipo de lixo cerebral) para manter o cérebro funcionando normalmente. Eles descobriram que as células da glia eram muito mais ativas nos camundongos privados de sono, e é possível que essa atividade hiper-radical / destrutiva possa contribuir para a doença de Alzheimer e outros distúrbios cerebrais.

Para evitar essa ameaça em potencial, desenvolva o hábito de obter uma sólida 7-9 horas de sono. Se você está tendo problemas para cochilar, mantenha sua rotina de dormir livre de TV, laptop, telefone celular e outros dispositivos, e dê ao seu cérebro um período de inatividade genuíno.

8 Reservar tempo para Sorrir mais

Alguns pesquisadores acreditam que o riso realmente pode ser o melhor remédio para uma melhor qualidade de vida, porque pode ajudá-lo a se sentir melhor e reduzir o estresse.

Ter uma atitude positiva, estar aberto a soltar-se e ter um bom senso de humor também o ajudará a desenvolver relacionamentos com outras pessoas e formar laços fortes.

Estudos realmente descobriram que quando as pessoas sorriem, seus cérebros passam pelas mesmas mudanças que eles fazem quando as pessoas estão meditando conscientemente.

Isso faz com que as pessoas se sintam atualizadas e prontas para vencer problemas que enfrentam ao longo do dia. O valor terapêutico do riso ainda está sendo estudado, mas até agora só mostrou resultados positivos, é o sorriso estar na lista dos hábitos saudáveis.

9.Hábitos saudáveis fazer Orações e meditações

A oração e meditação também faz parte dos bons hábitos saudáveis contribuindo para qualidade de vida.

A você pode até questionar mais não sou religioso? A psicologia comprovou que durante o dia ouvimos palavras e atitudes que nos deixa estressado e na maioria das vez guardamos, porem nosso corpo e mente não foram feitos para suportar essas coisas.

A oração ajuda nosso mente a eliminar do corpo, toda essa carga negativa afinal temos que expressar, conversar expor nossas dificuldades para fora e não para dentro somos humanos.A oração promove o bem-estar espiritual, físico e mental.

Meditação promove o bem-estar mental, lembre-se a meditação só acontece em um lugar, dentro de você.

Comece melhor hoje, praticando os hábitos saudáveis para qualidade de vida da família, convide amigos também, a mudança começa com você.

10.Hábitos saudáveis crescimento pessoal e profissional

Todos nós entramos em rotina, fazendo as mesmas coisas dia após dia, mas para manter o corpo e a mente ágeis, adquirimos o hábito de enfrentar desafios. E não se sinta envergonhado por não ser um especialista. Lembre-se de que todo especialista já foi iniciante.

Faça algumas aulas de arte e encontre o seu interior de Van Gogh.

Que tal aprender outra língua? Sua biblioteca local provavelmente tem programas de idiomas disponíveis sem custo para os membros. E há muitos aplicativos de idiomas on-line gratuitos, como o Duolingo, para ajudá-lo.

Nunca teve a chance de tocar um instrumento musical? Obtenha uma gaita por menos de 30 dólares, juntamente com alguns CDs de instrução. Praticando 30 minutos ou mais por dia (ótima terapia de relaxamento), você logo surpreenderá seus amigos com as belas músicas que você pode tocar.

Como dissemos, a lista de hábitos saudáveis para qualidade de vida da família ​​é virtualmente infinita. Acreditamos que essas sugestões levarão você a uma vida mais saudável, mas você precisa ser fiel a si mesmo. Encontre os hábitos saudáveis ​​que funcionam para você, sejam eles nossos ou dos outros, e fique com eles!

Deixe um comentário