Melhor Hoje

Clarear os dentes: com carvão ativado é seguro? • Melhor Hoje

Clarear os dentes: com carvão ativado é seguro?

Clarear os dentes com carvão ativado é seguro:

Carvão ativado é um dos temas mais populares nos dias de hoje. É facilmente vemos nas mídias alguém compartilhar ou comentar sobre clarear os dentes com carvão ativado.

Você pode espalhar em seu rosto, lavar o cabelo com ele e até mesmo escovar os dentes com o pó preto.

Eu tenho que admitir, fiquei bastante chocado quando vi pela primeira vez carvão ativado sendo usado para clareamento dos dentes. Minha primeira reação foi que não havia como isso ser seguro!

Acontece que há um pouco mais na história por trás do carvão ativado clarear os dentes.

Embora seja relativamente novo para o espaço de saúde e bem-estar, o carvão ativado tem sido usado há algum tempo.

Mas o que nós realmente queremos saber é – isso faz com que os dentes amarelos fiquem brancos?

Vamos ao fundo do que sabemos sobre carvão ativado e clareamento dos dentes.

O que é carvão ativado?

Carvão ativado é um material antigo com vários usos. No entanto, ganhou reconhecimento no final do século 20 e só cresceu em popularidade desde então para branqueamento de dentes.

Em 1834, um médico americano usou carvão ativado para salvar a vida de um paciente que acidentalmente ingeriu cloreto de mercúrio. Desde então, muitos usos seguros e eficazes da substância foram descobertos, incluindo o uso para escovar os dentes.

Mas não estamos falando sobre o carvão que é normalmente é usado no churrasco – embora ambos sejam feitos dos mesmos materiais .Carvão ativado é muito semelhante ao carvão comum que você pode acender seu churrasco, no entanto, é usado especificamente para aplicações médicas.

O carvão ativado é um pó preto finamente moído, feito de cascas, serragem ou outros materiais. O grande diferencial é que carvão é processado com alta temperatura, o que “ativa”. Isso muda sua estrutura interna, tornando-a mais porosa que o carvão comum.

Processado desta forma para livrar-se de quaisquer substâncias adicionais que são prejudiciais aos seres humanos. Tem uma composição química que o torna uma substância útil em diversas  situações.

Aqui está uma aula básica de química sobre carvão ativado.

Carvão ativado tem uma carga elétrica negativa, que atrai moléculas carregadas positivamente. Toxinas e gases têm uma carga positiva, fazendo com que sejam absorvidos pelo carvão.

Você provavelmente já ouviu falar de radicais livres desagradáveis ​​e do dano que eles podem causar em seu corpo, o carvão ativado é como uma armadilha para os radicais livres.

Uma vez que também tem uma textura porosa, isso aumenta sua eficiência no aprisionamento de substâncias indesejáveis. A melhor parte é que o carvão ativado não pode ser absorvido pelo corpo humano; permitindo-lhe transportar toxinas para fora do corpo através de excreções.

Uso Médico de Carvão Ativado

Devido às suas propriedades únicas, o carvão ativado tem muitos usos medicinais e propriedades curativas.

Uma das formas mais valiosas de o material ter beneficiado a medicina moderna é impedir as overdoses. Como o carvão ativado tem propriedades de ligação à toxina, é frequentemente usado como um tratamento de veneno de emergência.

Ele pode se ligar a uma variedade de medicamentos de venda livre e prescrição, a fim de reduzir seu efeito. Estudos mostram que o carvão ativado pode reduzir a absorção de drogas em até 74% em adultos.

No entanto, o carvão ativado tem seus limites – em situações médicas, ele é usado apenas caso a caso.

Carvão ativado e outros benefícios para a saúde

Alguns profissionais médicos afirmam que o carvão ativado pode melhorar a função renal.

Isso se deve às suas qualidades de ligação a toxinas e ao reduzir o número de produtos residuais que os rins precisam filtrar. Isso é especialmente benéfico para aqueles que sofrem de doença renal, uma doença na qual os rins não conseguem mais filtrar adequadamente os resíduos.

Além disso, se você é uma das muitas pessoas que lutam com o colesterol alto, o carvão ativado foi mostrado para reduzir o colesterol. É capaz de ligar os ácidos do colesterol no intestino, limitando a quantidade que o corpo absorve. Um estudo realizado mostrou que o colesterol foi reduzido em 25 por cento, tomando carvão ativado a cada dia durante quatro semanas. Outros estudos também provaram que o carvão ativado impede a absorção do colesterol “ruim”.

Carvão ativado tem usos que abrangem desde medicina a beleza natural. Tornou-se muito popular usar carvão ativado no tratamento da pele. Diz-se que aplicá-lo na pele purifica os poros e trata a acne.

Clarear de dentes com carvão ativado é seguro:

Na última década, o clareamento dental tornou-se uma indústria global. De tratamentos clareadores em consultórios odontológicos a remédios caseiros, o sorriso branco perfeito é bem procurado.

Carvão ativado pode branquear os dentes com segurança? Não há provas formais de que o carvão ativado embranquece os dentes.

No entanto, carvão ativado foi aprovado pela FDA para muitos usos de saúde. A American Dental Association não aprovou atualmente nenhum produto de carvão ativado para odontologia.

No entanto, as observações sugerem que o uso de carvão ativado em seus dentes é eficaz na absorção de placas e outros compostos que mancham os dentes. Significado, as propriedades químicas do carvão ativado é um branqueador dentes naturais. Não neutraliza as toxinas – liga-se a elas, resultando em dentes mais brancos.

Efeito do carvão ativado sobre os dentes

Os poros do carvão ativado ligam-se a partes ásperas dos dentes, geralmente manchas superficiais e placas, facilitando a remoção das substâncias amareladas.

Uma vez que o carvão tenha sido dado tempo suficiente para grudar nos dentes, ele pode ser removido e, quando estiver, o mineral retira a placa, as partículas do alimento e as manchas da superfície.

É assim que o carvão ativado consegue clarear os dentes – eliminando as manchas superficiais de uma só vez. No entanto, como se prende à aridez encontrada nos dentes, o carvão ativado não altera a cor dos dentes que estão profundamente manchados ou naturalmente amarelados. Para isso, medidas mais drásticas de clareamento precisam ser tomadas, como o clareamento profissional.

Como branquear os dentes com carvão ativado:

O primeiro passo para clarear os dentes com carvão ativado é comprar o mineral em sua loja de produtos naturais ou farmácia.

  • Geralmente, o mineral é vendido em forma de comprimido, então o próximo passo é moer 1-2 comprimidos, o que equivale a cerca de 1-2 colheres de chá, em um recipiente. Uma vez que o carvão é um pó fino, adicione apenas água suficiente para formar uma pasta.
  • O próximo passo é aplicar a pasta diretamente em seus dentes, que não necessariamente precisam estar limpos, certificando-se de apenas tocar ou soltar a mistura nos dentes, em vez de esfregá-los, para evitar danificar os dentes.
  • Deixe a pasta de carvão ativado em seus dentes por três minutos para garantir que ela tenha tido tempo suficiente para se ligar às manchas superficiais em seus dentes, depois lave a boca várias vezes antes de escovar os dentes.

O carvão ativado é abrasivo?

Eu quero advertir contra o uso de pasta de dente de carvão que é muito abrasivo.

Uma vez que os dentes não regeneram ou reabastecem, o uso de uma substância que poderia potencialmente desgastar o esmalte pode ser prejudicial. Por isso, é importante encontrar um bom creme dental a carvão que não seja muito abrasivo.

A capacidade de branqueamento do carvão existe em sua porosidade, enquanto o problema reside em sua abrasividade.

A abrasividade relativa à dentina (RDA) é um guia para medir a abrasividade de todos os produtos dentários aprovados pela FDA que recomenda uma pontuação de 200.

O pó de carvão ativado tem uma pontuação de cerca de 80 a 90 na escala de abrasividade relativa à dentina, enquanto a maioria dos branqueadores tem uma pontuação entre 100 a 200 de abrasividade relativa à dentina.

Sempre verifique a abrasividade do creme dental com carvão ativado.

Modere no uso

Sempre consulte seu dentista antes de prosseguir com qualquer tipo de procedimento de clareamento dos dentes.

A abrasão dos dentes ocorre quando o esmalte e a dentina se desgastam com o tempo devido a um processo anormal. Ao realizar a higiene bucal em casa, evite abrasão ao aplicar muita força ao escovar, usando escovas de dente com cerdas duras e substâncias estranhas.

Uma vez que a dentina amolecida em seus dentes é exposta, a abrasão acontece em um ritmo mais rápido e sua saúde bucal é mais facilmente comprometida. Proteger o esmalte dos dentes ajuda a manter um sorriso saudável e diminui o risco de doenças.

Quando se trata de carvão ativado para branqueamento de dentes, aconselha-se discrição. Eu vi pacientes cujos dentes sofreram erosão devido ao uso excessivo de carvão.

Também sugiro que você considere passar o produto nos dentes em vez de escová-lo. Isso permite que o produto efetivamente branqueie os dentes sem prejudicar o esmalte.

 

Resumo:

Embora qualquer pessoa possa comprar pó de carvão ativado, você deve consultar um profissional da área odontológica antes de usá-lo. A melhor maneira de manter sua boca feliz e saudável é continuar consultas odontológicas regulares.

Remédios odontológicos naturais podem ser benéficos quando usados ​​com sabedoria. Compartilhe este artigo com um amigo que estaria interessado em saber que o carvão ativado pode clarear os dentes!

Deixe um comentário