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Cabelos saudáveis: 10 principais alimentos para cabelos • Melhor Hoje

Cabelos saudáveis: 10 principais alimentos para cabelos

Como ter cabelos saudáveis? veja este artigo com alimentos que turbinam a saúde dos cabelos, melhorando 100% o brilho a beleza e naturalidade. Estes hábitos alimentares contribuem em tudo sobre a saúde dos cabelos.Confira também: A Pele: melhores dicas para cuidados de pele.

Cabelos saudáveis: Salmão para brilhar

Peixes como salmão, sardinha e cavala são embalados com ácidos graxos ômega-3 saudáveis. Seu corpo não pode produzir essas gorduras saudáveis, então você precisa obtê-las de alimentos ou suplementos. Eles ajudam a protegê-lo contra doenças, mas seu corpo também precisa que eles cresçam e o mantenham brilhantes e cheios.

Saúde dos Cabelos: Crescer com iogurte grego

Está repleto de proteínas, o alicerce de seus bloqueios. O iogurte grego também tem um ingrediente que ajuda no fluxo sanguíneo para o crescimento do couro cabeludo e do cabelo. É chamada vitamina B5 (conhecida como ácido pantotênico) e pode até ajudar a combater a queda de cabelo. Você pode reconhecer o ácido pantotênico como um ingrediente nos rótulos dos produtos para cabelos e cuidados com a pele.

Espinafre para combater cabelos quebradiços

Como tantos vegetais folhosos verde-escuros, o espinafre é rico em nutrientes surpreendentes. Possui toneladas de vitamina A, além de ferro, beta-caroteno, folato e vitamina C. Eles trabalham juntos para um couro cabeludo e crina saudáveis. Eles mantêm o cabelo hidratado, para não quebrar. Quer misturar um pouco? Kale é outra ótima opção verde.

Goiaba para impedir quebras

Esta fruta tropical transborda de vitamina C. Protege o cabelo contra a quebra. Uma xícara de goiaba possui 377 miligramas de vitamina C que ajuda a manter os cabelos saúdaveis. Isso é mais de quatro vezes a quantidade mínima diária recomendada.

Cereal fortificado com ferro para evitar perdas

Conseguir pouco ferro pode levar à perda de cabelo. Mas você pode encontrar esse nutriente importante em cereais fortificados, grãos e massas, e em soja e lentilhas que contribuem para a saúde dos cabelos. A carne bovina, especialmente carnes de órgãos como o fígado, tem muito. Mariscos e folhas verdes escuras também.

Aves magras para espessura

Quando você não recebe proteína suficiente, o crescimento do cabelo “descansa”. Uma vez que ele pára e os cabelos mais velhos caem, você pode ter perda de cabelo. Para obter proteína da carne, escolha opções magras, como frango ou peru, que têm menos gordura saturada do que fontes como carne bovina e suína.

Batatas doces para combater bloqueios maçantes

O cabelo resseco e perdeu o brilho? A batata-doce é preenchida com um antioxidante útil chamado beta-caroteno. Seu corpo transforma beta-caroteno em vitamina A. Isso ajuda a proteger contra cabelos secos e sem brilho. Também incentiva as glândulas do couro cabeludo a produzir um líquido oleoso chamado sebo que evita que o cabelo seque. Você também pode encontrar beta-caroteno em outros vegetais alaranjados, como cenoura, abóbora, melão e manga.

Canela para Circulação

Polvilhe esse tempero na sua aveia, torrada e café. Ajuda no fluxo sanguíneo, também chamado de circulação. É isso que traz oxigênio e nutrientes para os folículos capilares deixando seus cabelos saudáveis.

Ovos para o crescimento

Suas proteínas e bases de ferro são cobertas quando você come ovos. Eles são ricos em uma vitamina B chamada biotina que ajuda o cabelo a crescer. Não ter o suficiente dessa vitamina pode levar à perda de cabelo. A biotina também ajuda a fortalecer as unhas quebradiças. Também recomendamos, onde comprar biotina original.

Ostras para plenitude

Estes são ricos em zinco para manter seus cabelos saudáveis. Quando você não tem o suficiente desse mineral em sua dieta, pode ter perda de cabelo – mesmo nos cílios. As células que constroem cabelos dependem de zinco para ajudá-las a trabalhar mais. Você também pode encontrar esse mineral em carne bovina, caranguejo, lagosta e cereais fortificados.Bônus!

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