Melhor Hoje

Por que o filtro solar é o melhor protetor para sua pele ? • Melhor Hoje

Por que o filtro solar é o melhor protetor para sua pele ?

Protetor solar de repente se tornou controverso. Os relatórios da Web descrevem certos filtros ultravioletas como tóxicos.Um artigo recente de uma revista comparou o filtro solar à margarina – como se fosse uma moda ultrapassada da saúde.

O Havaí aprovou uma lei que proibirá o uso de dois ingredientes de filtro solar (oxibenzona e octinoxato) com base em pesquisas anteriores, sugerindo que eles podem danificar os recifes de coral.

Por que o filtro solar ainda é o melhor amigo da sua pele

FDA está revisando e atualizando a pesquisa científica e a rotulagem dos ingredientes dos filtros solares como parte da Lei de Inovação dos Filtros Solares.

Esses e outros fatores levaram a recentes polêmicas e perguntas sobre cremes, loções, sprays, pós e outros produtos que protegem contra a luz ultravioleta. Enquanto o estudo científico sobre filtro solar está em andamento e as rodas reguladoras do FDA continuam girando (muito lentamente), aqui está o que podemos dizer com segurança sobre o filtro solar agora.

Protetor solar é importante ( muito importante) para a saúde da pele

Pergunte a qualquer dermatologista, e eles dirão a mesma coisa: A proteção solar consistente é o passo mais importante que podemos dar para a saúde de nossa pele a longo prazo. Isso ocorre porque a luz ultravioleta danifica as células da pele toda vez que saímos à luz do dia – e os efeitos são cumulativos.

Os intensos raios utravioletas que podem causar queimaduras solares no verão podem ser altamente prejudiciais, mas também podemos acumular danos celulares significativos da luz utravioleta de penetração mais profunda presente durante todo o ano.

Mesmo se você usar chapéus e roupas de proteção e evitar o pico horas de sol e bronzeamento interno, pode ser difícil proteger adequadamente a pele sem a ajuda de um protetor solar de amplo espectro SPF 30+.

Recomendamos você comprar os melhores filtro solar aqui:

Protetor Solar Facial BB Cream FPS 50 50g, L’Oréal Paris

Adcos Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid Ebony 50ml

Protetor solar ajuda a prevenir câncer de pele

A exposição à luz ultravioleta é responsável por aproximadamente 80-90% de todos os cânceres de pele – e o câncer de pele é o tipo mais comum de câncer em nosso país, afetando 1 em cada 5 americanos. Diagnóstico entre 1 e 10 cânceres de pele em um dia típico na minha clínica de dermatologia.

Foi demonstrado em estudos científicos que o filtro solar reduz o risco dos três tipos mais comuns: carcinoma basocelular, carcinoma espinocelular e melanoma, o mais mortal tipo.

Protetor solar é eficaz. É verdade que o filtro solar está longe de ser perfeito. Pode ser inconveniente aplicar, pode durar 2 horas, na melhor das hipóteses, ou até menos, se estivermos nadando ou suando.

Poderia diminuir nossos níveis de vitamina D se formos realmente consistentes em aplicá-la (embora provavelmente muito poucos de nós o sejam, e a exposição aos raios UV não é a maneira mais segura ou eficaz de aumentar os níveis de vitamina D). Também é verdade que os filtros solares internacionais fazem um trabalho muito melhor protegendo contra a luz UVA em comparação com as fórmulas americanas.

Mas, apesar desses desafios, o filtro solar pode e ajuda a proteger a pele dos danos ultravioleta. As razões mais comuns pelas quais podemos acabar com uma queimadura surpresa ou danos por ultravioleta, apesar do filtro solar? Podemos não usar o suficiente (estudos mostram que a maioria das pessoas aplica 1/4 a 1/2 da quantidade recomendada), não escolhemos um que seja de amplo espectro com pelo menos FPS 30.

Os filtros solares são rigorosamente regulamentados nos EUA em comparação com outros países desenvolvidos. Enquanto grande parte do mundo considera os protetores solares como cosméticos, a FDA os classifica como medicamentos, tornando-os sujeitos a um escrutínio, burocracia e regulamentação significativamente mais em nosso país. Essa é uma das principais razões pelas quais os EUA ficam atrás de outras nações na oferta de ingredientes seguros e eficazes para a proteção solar – particularmente aqueles que se protegem contra os raios ultravioletas (UVA).

Os protetores solares são amplamente considerados seguros

Os ingredientes mais leves – óxido de zinco e dióxido de titânio – são feitos de minerais que foram rotulados pelo FDA como GRASE (geralmente considerado seguro e eficaz). Esses protetores suaves são frequentemente encontrados em protetores solares rotulados com termos como “bebê”, “puro”, “mineral” e “sensível”, e um número crescente agora está sendo comercializado como “seguro para recifes” nos dias de praia e mergulho.

Como parte do Sunscreen Innovation Act, a FDA solicitou recentemente uma revisão atualizada da pesquisa sobre 12 ingredientes adicionais de filtragem UV para garantir que os rótulos, regulamentos e perfis de segurança estejam atualizados com a ciência atual – embora a maioria dos médicos e cientistas não tenha considerou esses ingredientes prejudiciais com base nos dados científicos até o momento.

Protetor solar é o creme anti-envelhecimento mais poderoso do mundo

Para aqueles que não sentem outra motivação para usar o FPS, considere pelo menos a recompensa cosmética. O filtro solar ajuda a proteger contra linhas finas, rugas, manchas, vasos sanguíneos visíveis chamados telangiectasias, erupções de rosácea, textura e tom de pele irregulares, perda de colágeno e elastina e firmeza e volume da pele – além de prevenir câncer e pré-câncer de pele. Vejo uma diferença tão acentuada entre os pacientes que protegem a pele do sol e os que não o fazem. Aos 30, 40 e 50 anos, os usuários de filtro solar geralmente parecem anos ou até décadas mais jovens do que seus colegas amantes do sol – e essa diferença se torna cada vez mais óbvia à medida que avançamos na vida.

Para mim e para muitos outros dermatologistas, não há verdadeira controvérsia sobre o filtro solar – ele permanece tão importante, útil e relevante como sempre para proteger a saúde e a beleza da pele a longo prazo.

Deixe um comentário