Melhor Hoje

Como manter os cuidados com a pele no verão • Melhor Hoje

Como manter os cuidados com a pele no verão

O verão é ótimo – férias, horário mais flexível (espero), jantares ao ar livre, menos roupas e mais pele!Queremos os melhores cuidados com a pele no verão, seja suave, mesmo em cores, palpável e com ótima aparência. Em vez disso, geralmente acabamos com pés rachados, queimaduras solares, linhas bronzeadas irregulares e danos causados pelo sol. E, às vezes, ainda pior – erupções cutâneas, mordidas e autobronzeador de aparência estranha.

Para evitar essas armadilhas e obter uma pele de verão que valha a pena exibir, preste atenção a estes 5 elementos essenciais da pele.

Como manter a pele saudável no verão

1. Cuide de seus pés. Faça o pedicure, mas você também pode perguntar ao seu médico sobre o uso de um creme de uréia prescrito (40% de uréia, como o X-Viate) – funciona muito bem para suavizar os calcanhares.

2. Fique seguro ao sol. Use o protetor solar caro de alto zinco (10-18%) no rosto, pescoço, peito, braços e mãos. Você pode usar as coisas da farmácia no resto do corpo, mas não se esqueça de se inscrever novamente – não se deixe queimar.

Recomendamos você comprar os melhores filtro solar aqui:

Protetor Solar Facial BB Cream FPS 50 50g, L’Oréal Paris
Adcos Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid Ebony 50ml

3. Pele lisa por todo o lado. Você pode fazer isso no chuveiro, mas é mais eficaz no banho:

Coloque 2 xícaras de sal Epsom ou outros sais minerais em um banho quente – não quente – e deixe de molho por 5 a 10 minutos
Esfregue seu corpo com seu esfoliante de sal ou açúcar favorito, usando pressão moderada e enxágue

Aplique uma esfoliação facial suave na área da cabeça e pescoço.

Use uma escova de cerdas naturais de cabo longo para suas costas.
Secar e loção em todos os lugares, de preferência com uma loção ou óleo corporal que contenha óleos naturais.

4. Equilibre o seu auto-bronzeador. Faça uma esfoliação antes de se bronzear! Se estiver em casa, siga as instruções acima, incluindo a loção, e aguarde 10 minutos antes de usar o autobronzeador. Você sabe onde estão as manchas que adquirem cores extras; assim que aplicar o bronzeador por toda parte, use dicas Q e um pouco de álcool nas manchas nas quais você não deseja cores extras. Se você estiver sendo pulverizado, use um pouco de vaselina em cada uma dessas áreas antes do spray.

  1. Evite linhas bronzeadas estranhas. Se você usa seu protetor solar, não deve usá-lo. Mas se conseguir de qualquer maneira, cubra mais com uma camisa de verão fofa, um protetor contra erupções cutâneas, uma roupa de mergulho adequada.Estes são os melhores cuidados com a pele no verão segundo uma dermatologista norte-americana.

Deixe um comentário