Melhor Hoje

Como manter os cuidados com a pele no inverno • Melhor Hoje

Como manter os cuidados com a pele no inverno

[et_pb_section admin_label=”section”] [et_pb_row admin_label=”row”] [et_pb_column type=”4_4″][et_pb_text admin_label=”Text”]

Como manter os cuidados com a pele no inverno, para garantir que a pele saudável no inverno confira as dicas neste artigo sobre saúde da pele.

Um famoso médico de pele da geração de Estee Lauder, Erno Laszlo, costumava dizer que “você quer que sua pele fique exatamente deste lado da pele seca”. Portanto, não oleosa, mas não seca – apenas aquele nível ” perfeito ” de umidade.

Como manter os cuidados com a pele no inverno

O clima de inverno pode tornar o nível de umidade perfeito especialmente desafiador – e não apenas em climas frios e secos. Mesmo em Seattle, onde choro, onde moro, a pele geralmente é mais seca no inverno, porque a maioria de nós fica mais em ambientes fechados com aquecimento central.

À medida que avançamos na temporada, aqui estão algumas coisas que você pode fazer para manter a secura baixa.

Como manter a pele saudável no inverno

Mude para um limpador super gentil, se você ainda não o fez.

Use um umidificador para impedir o aquecimento central de secar a pele.

Adicione uma camada extra de hidratante, ou dois, sob o protetor solar diário.

Recomendamos você comprar os melhores filtro solar aqui:

Protetor Solar Facial BB Cream FPS 50 50g, L’Oréal Paris

Adcos Filtro Solar Tonalizante FPS 40 Fluid Ebony 50ml

Ao usar duas camadas de hidratantes, escolha produtos com abordagens diferentes, mas complementares, para hidratar a pele. Por exemplo, aplique um gel hidratante sem álcool, como o hialurônico SkinCeuticals Vitamin B5, sob o hidratante tradicional.

Procure hidratantes com maior teor de óleo, o que ajudará a reter água na pele e a mantê-la melhor hidratada.

Os óleos faciais podem funcionar bem para a pele muito seca, mas evite-os se você tiver acne. E se você decidir experimentá-los, esteja ciente: você normalmente não verá o efeito de um óleo facial em sua acne por 4-8 semanas depois de começar a usá-lo, portanto, observe cuidadosamente as alterações.

Esfolie com menos frequência – reduz a camada de barreira da pele e a perda dessa camada permite mais evaporação da pele.

Enxágue o sal da pele depois de se exercitar e aplique hidratante ou protetor solar.
Coloque uma camada extra de hidratante no rosto ao meio-dia no trabalho. É incrível o quanto isso ajuda a manter os cuidados com a pele no inverno!

[/et_pb_text][/et_pb_column] [/et_pb_row] [/et_pb_section]

Deixe um comentário