Melhor Hoje

Como combater a celulite • Melhor Hoje

Como combater a celulite

As covinhas são adoráveis, os furinhos que surgem na pele ​​- até que elas começam a aparecer em partes indesejáveis, como combater a celulite? É estamos falando de celulite, é claro.

Também chamada panniculopatia fibrosclerótica edematosa (digamos que dez vezes mais rápido), essa topografia cutânea irregular, ondulada ou irregular se desenvolve quando os lóbulos da gordura normal incham e se projetam através de feixes fibrosos de tecido conjuntivo localizados dentro e abaixo da pele.

A celulite é totalmente normal e afeta virtualmente todas as mulheres – e muitos homens e crianças também. Pensa-se que gênero, genética, hormônios, composição e quantidade dos estoques naturais de gordura do corpo, frouxidão da pele e inflamação desempenham um papel na formação da celulite.

Então, o que fazemos sobre isso? Muitos médicos responderiam a isso: absolutamente nada! Esse recurso de pele benigna não representa um problema ou anormalidade e não precisa ser visto como um. Mesmo assim, se você se sentir motivado cosmeticamente para minimizar a celulite, existem alguns tratamentos que podem ajudar temporariamente – pelo menos um pouco.

Produtos para combater a celulite

Os cremes que contêm cafeína podem melhorar levemente a aparência da celulite temporariamente, desidratando as células da pele por algumas horas. Para uma melhoria a longo prazo, a aplicação de retinóides pode oferecer um benefício muito sutil e muito gradual ao longo de meses, fortalecendo lentamente a pele. Ao sair do tom da pele e ajudar a mascarar as sombras, o autobronzeador pode ajudar a minimizar um pouco a aparência da celulite também.

Recomendamos estes produtos para eliminar as celulites

Weleda, Óleo de Bétula para Celulite

Gel Corporal Anti Celulite Bye-Bye 200g, Nivea

Aparelho Massageador Anti Celulite 110v/220v + Gel Redutor!

Métodos cirúrgicos para combater a celulite

A subcisão é um procedimento no qual uma agulha ou outra ferramenta afiada é usada para romper as bandas fibróticas de tecido na pele, potencialmente melhorando a aparência da celulite.

Em um estudo com 25 mulheres que foram submetidas a um procedimento de subcisão aprovado pela FDA chamado Cellfina, 95,6% relataram que estavam satisfeitas três meses depois, de acordo com um estudo de outubro de 2018 do Aesthetic Surgery Journal . Hematomas, inchaço, dor e infecção são riscos potenciais, embora nenhum evento adverso sério tenha sido relatado no estudo. Os resultados podem durar até três anos.

Tratamentos para combater a celulite

Diferentes tipos de energia podem ser direcionados para a pele para ajudar a reduzir a celulite, incluindo terapia por ondas acústicas (sonoras); energia do laser para engrossar a pele e quebrar as bandas fibrosas que permitem a celulite se formar; radiofrequência para aquecer e quebrar a celulite; ou uma combinação de luz infravermelha, energia de radiofreqüência e sucção a vácuo (VelaShape).

Cada um desses tratamentos pode oferecer pelo menos um benefício temporário, de acordo com estudos científicos. Mas, como em qualquer procedimento médico, existem riscos e é importante procurar o atendimento de um médico certificado pela placa e conhecedor das tecnologias.

Terapias para combater a celulite

Na carboxiterapia, o gás dióxido de carbono é direcionado sob a pele para ajudar a reduzir a celulite por alguns mecanismos propostos, inclusive estimulando os vasos sanguíneos e os principais componentes da remodelação da pele. Endermologie é um tratamento de spa que envolve massagem e sucção a vácuo em áreas propensas a celulite; os estudos são variados sobre se isso pode ajudar.

Não há evidências suficientes para apoiar o uso de suplementos, tratamentos com que fornecem uma leve corrente elétrica à pele ou mesoterapia (injeções de ervas, enzimas, hormônios ou outros ingredientes). E enquanto a criolipólise e a lipoaspiração podem reduzir a gordura, não se espera que elas melhorem a celulite; a lipoaspiração pode piorar, em alguns casos.

Exercício para combater a celulite

Qualquer pessoa pode desenvolver celulite – mesmo aqueles com peso corporal normal ou baixo. Mas as pessoas que pratica atividades físicas regularmente para manter a força e o tônus ​​muscular e reduzir a gordura corporal podem notar uma melhora nas ondulações indesejadas.

E a alta endorfina pode nos ajudar a focar em tudo o que nosso corpo pode fazer , em vez de no fato de que podemos ter desenvolvido um pouco de celulite ao longo do caminho.

Deixe um comentário