black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Alimentos que causa acne

Publicado por Alpha em

Quando se trata de acnes, geralmente somos rápidos em apontar o dedo para a comida, mas quais alimentos que causa acne. Essa nova espinha deve ser por causa do chocolate. Essa fatia gordurosa de pizza. Ou talvez tenhamos comido um pouco demais de açúcar, glúten, trigo ou laticínios.

Muitos dos meus pacientes de dermatologia me dizem que cortaram certos alimentos – ou mesmo grupos de alimentos inteiros – na esperança de que isso ajude a limpar suas manchas na pele causadas pelas acnes.

Embora não haja dúvida de que o estilo de vida desempenha um papel na saúde da pele, a comida é apenas uma das várias variáveis em potencial quando se trata de acne – e pode ser relativamente menor. (Quantos de nós conhece alguém que vive com uma dieta rica em calorias e ainda tem pele clara e outros que fazem uma dieta cuidadosa, mas não se livra das acnes?) A frequência e a gravidade de cravos, espinhas e espinhas podem ser influenciadas pela idade, hormônios, genética, estresse, nosso tipo de pele, condições médicas, medicamentos, bactérias, higiene e muito mais.

Tudo isso dito, existem pelo menos dois fatores alimentares que podem contribuir para manchas na pele em pessoas que tiveram acnes, de acordo com estudos científicos.

Uma dieta com alto índice glicêmico. A pesquisa sugere que uma dieta rica em carboidratos simples – que pode causar picos rápidos no açúcar no sangue – pode piorar a acne nas pessoas propensas a ela.

Isso pode ocorrer porque os alimentos com alta carga glicêmica podem aumentar e ativar um composto chamado fator de crescimento semelhante à insulina-1 (IGF-1), que aumenta os hormônios promotores da acne (andrógenos) e a produção de óleo da pele. Por outro lado, uma dieta com baixo índice glicêmico foi demonstrada em pequenos estudos para ajudar a aliviar a acne. (Saiba mais sobre essas dietas aqui ).

Principais alimentos que causa acne na pele

Excesso de laticínios, especialmente produtos lácteos desnatados ou proteínas de soro de leite.

Os produtos lácteos podem agravar as crises em algumas pessoas, incluindo adolescentes propensos a manchas, de acordo com uma pesquisa recente do Journal of the American Academy of Dermatology. Isso pode ser devido aos hormônios naturalmente contidos no leite e às moléculas bioativas (como IGF-1, glicocorticóides e fator de crescimento transformador-b) que têm o potencial de aumentar as glândulas sebáceas e contribuir para os poros entupidos.

O leite desnatado e os laticínios com pouca gordura parecem ser a principal causa de acne, mais do que os laticínios com alto teor de gordura, possivelmente porque o processo de redução de gordura aprimora os componentes do leite que promovem o IGF-1.

Pequenos estudos em humanos relataram que a suplementação com proteína de soro de leite (um derivado do leite) pode piorar a acne, enquanto a redução da suplementação de soro de leite pode ajudar a aliviá-la.

Mas é importante lembrar que os laticínios podem ser uma parte importante de uma dieta saudável – especialmente para criar e manter ossos saudáveis e níveis de vitamina D. A menos que haja uma alergia ou um motivo médico para evitar laticínios, os médicos não recomendam eliminá-lo por completo.

São necessárias mais pesquisas para explorar o impacto de muitos alimentos na pele (incluindo, felizmente, chocolate!). De fato, a Academia Americana de Dermatologia não recomenda nenhuma mudança alimentar específica para acne, com base nas evidências científicas até o momento.

Recomendamos estes produtos para remover acne:

Gel de Limpeza Acne Proofing, Neutrogena, 200ml
Gel Creme Noturno para Pele Oleosa e com Acne Valmari (50g) ACNE CONTROL

Converse com seu dermatologista, que provavelmente lhe dirá para não ficar louco ou infeliz com uma dieta leve ou restritiva por causa da acne. O equilíbrio é fundamental, e todos nós devemos desfrutar de uma variedade de alimentos saudáveis – incluindo guloseimas lácteas e açucaradas, com moderação.

Redação segundo uma Dermatologista


Alpha

Redação escrita pela equipe " Melhorhoje.com.br". Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *