black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

As melhores fontes de minerais em nossa dieta

Publicado por Alpha em

Fontes de minerais: como obter potássio, cálcio e ferro em sua dieta

Aconselhamento especializado sobre as melhores fontes de minerais e por que elas são importantes.

Vitaminas e minerais são essenciais para a manutenção da boa saúde e a prevenção de várias doenças. Mas você sabe quais alimentos são ricos em minerais e quais são apenas calorias vazias ?

Recomendamos as melhores dietas para perder peso:

  1. Dieta Low Carb
  2. Dieta Keto

Tipos de minerais

Neste artigo a respeito das melhores fontes de minerais devemos entender que, os minerais podem ser classificados de acordo com a quantidade que seu corpo precisa.

Minerais principais

Os principais minerais são aqueles que precisamos mais de 100 mg por dia. Esses incluem:

  • Cálcio.
  • Magnésio.
  • Fósforo.
  • Potássio.
  • Sódio.
  • Cloreto.

Minerais menores

Minerais menores são aqueles que precisamos de menos de 100 mg por dia. Esses incluem:

  • Cromo.
  • Cobre.
  • Iodo.
  • Ferro.
  • Fluoreto.
  • Manganês.
  • Selênio.
  • Zinco.

Os minerais menores não são menos importantes que os principais – todos são necessários para uma boa saúde. Em vez disso, a deficiência depende da disponibilidade natural do mineral: se o mineral for encontrado em muitos alimentos , é improvável que sua ingestão seja baixa.

Cromo, cobre, iodo, manganês e fósforo são encontrados em uma ampla variedade de alimentos; portanto, a deficiência é rara. O sódio (sal) é o único mineral que precisamos reduzir em nossa dieta.

Melhores Fontes de Cálcio

Este mineral é essencial para ossos e dentes fortes. Também desempenha um papel ativo no sistema imunológico do corpo. A falta de cálcio na dieta é um fator que contribui para a osteoporose , uma condição que causa ossos quebradiços.

O cálcio é essencial para ossos e dentes fortes. Também desempenha um papel no sistema imunológico do corpo.

Altos níveis de cálcio são encontrados em produtos lácteos, como leite e iogurte. Em média, 250 ml de leite de vaca ou 150 g de iogurte contêm 300 mg de cálcio. Alguns produtos lácteos são ricos em gordura, portanto, você deve atender às necessidades de cálcio do seu corpo comendo uma dieta que contenha um equilíbrio de alimentos lácteos e não lácteos.

As fontes de cálcio para alimentos não lácteos incluem:

  • amêndoas, castanhas, avelãs
  • brócolis, couve, quiabo, espinafre, agrião
  • damasco seco e figos
  • cavala, ostras, sardinhas, salmão, sardinha
  • leguminosas, sementes de gergelim
  • tofu
  • queijos e leites de soja enriquecidos com cálcio.

A quantidade diária recomendada de cálcio para uma pessoa é de cerca de 800 mg.

Melhores Fontes de Ferro

Seu corpo precisa de ferro para obter sangue e músculos saudáveis. Ela desempenha um papel essencial na produção de glóbulos vermelhos do corpo e nas atividades do sistema imunológico. A falta de ferro causa anemia e sintomas como cansaço e irritabilidade. Principalmente as mulheres perdem muito ferro todos os meses, e uma em cada quatro mulheres não recebe ferro suficiente.

Existem dois tipos de ferro nos alimentos:

  • ferro haem: encontrado na carne e miudezas (essencialmente o ferro do sangue e dos músculos)
  • ferro não-haem: derivado de algumas plantas, grãos e nozes.

Fontes vegetais de ferro também contêm sais (oxalatos e fitatos) que afetam o quão bem o corpo pode absorver o ferro. Isso significa que você precisa comer muito mais para obter o ferro que seu corpo necessita.

Fontes vegetais de ferro também contêm sais que afetam o quão bem o corpo pode absorver o ferro.

A quantidade diária recomendada de ferro para uma pessoa deve ser equivalente a 14mg.

Melhores Fontes de Magnésio

O magnésio ajuda a regular os níveis de potássio e sódio no organismo, envolvidos no controle da pressão arterial. Também é usado na liberação de energia, na construção de ossos , dentes e músculos fortes e na regulação da temperatura corporal.

O magnésio ajuda o corpo a absorver e decompor várias outras vitaminas e minerais – por exemplo, cálcio e vitamina C. O magnésio é encontrado em muitos alimentos, e as seguintes são boas fontes:

  • damascos, bananas, figos, ameixas, passas
  • arroz integral, pão de celeiro, pão integral, macarrão de trigo integral, nozes, leguminosas
  • abobrinhas, vegetais de folhas verdes, quiabo, pastinaga, ervilha, milho doce
  • carne magra
  • leite, iogurte.

A quantidade correta de magnésio para uma pessoa é de 375 mg por dia.

Melhores Fontes de Zinco

O zinco é um antioxidante e importante para a manutenção de um sistema imunológico saudável, encontrado em água, carne e produtos de cereais, por isso a deficiência é rara. A falta de zinco pode estar associada a problemas de pele, cicatrização lenta de feridas e a baixa do libido.

Boas fontes de zinco incluem:

  • arroz integral e pães integrais
  • queijo
  • caranguejo, lagosta, mexilhões, ostras, sardinha
  • pato, ganso, rim, carne vermelha magra, peru, carne de veado.

A quantidade correta do zinco para uma pessoa é de 10 mg por dia.

Melhores Fontes de Selênio

Precisamos de pequenas mas regulares quantidades deste nutriente para um fígado saudável. É também um dos antioxidantes do corpo. O selênio é encontrado no solo, portanto a quantidade encontrada nos alimentos depende dos métodos de cultivo utilizados. O excesso de cultivo da terra resulta na diminuição de seus níveis de selênio e na redução do teor de selênio da colheita.

Uma dieta que inclua uma combinação de carne, peixe e nozes garantirá uma ingestão adequada de selênio. Boas fontes incluem:

  • Castanha do Brasil, castanha de caju
  • queijo, ovos, leite
  • frango, carne magra, fígado
  • alho, cebola
  • vegetais verdes
  • cavala, salmão, atum
  • sementes de girassol
  • pão de trigo integral

Melhores Fontes de Potássio

Juntamente com o sódio, esse mineral é ativo na regulação dos níveis de água do corpo. O potássio também é importante na transmissão de impulsos nervosos, ritmo cardíaco e função muscular.

Juntamente com o sódio, esse mineral é ativo na regulação dos níveis de água do corpo.

Pode ser encontrada na maioria dos alimentos, exceto óleos, gorduras e açúcares, mas pode ser perdida se o alimento estiver cozido demais. A maioria das frutas e legumes contém potássio, com bananas, morangos, suco de laranja fresco, damascos, ameixas, batatas e vegetais de folhas verdes, fornecendo as melhores fontes. Outras fontes incluem amêndoas, cevada, arroz integral, grão de bico, milho, alho, gengibre, feijão e tofu.

A quantidade ideal de potássio para uma pessoa é de 2000 mg por dia.

Este artigo de nutrição sobre as melhores fontes de minerais em nossa dieta tem como fonte o texto do “Dr. Dan Rutherford”.


Alpha

Redação escrita pela equipe " Melhorhoje.com.br". Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *