black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Dieta Detox: Aprovada por nutricionistas

Publicado por Alpha em

Dieta Detox Funciona?

Dietas e limpezas de desintoxicação realmente funcionam. A dieta detox (desintoxicação) estar mais popular do que nunca. Essas dietas contribuem na manutenção do corpo ajudando a melhorar a saúde, como limpar seu sangue e eliminar toxinas prejudiciais do seu corpo.

Esta é uma revisão detalhada das dietas detox e seus efeitos na saúde.

O que é Dieta Detox?

Dietas detox são geralmente intervenções dietéticas de curto prazo projetadas para eliminar toxinas do seu corpo.

Uma dieta típica envolve um período de jejum, seguido de uma dieta rigorosa de frutas, legumes, sucos de frutas e água. Às vezes, um desintoxicação também inclui ervas, chás, suplementos e limpeza de cólon ou enemas.

Para que serve a Dieta Detox:

  • Descanse seus órgãos em jejum
  • Rejuvenescimento
  • Contribui na saúde do mental
  • Aumenta a concentração
  • Estimula e fortalece o fígado para se livrar de toxinas
  • Promover a eliminação de toxinas
  • Melhorar a circulação
  • Fornece ao corpo nutrientes saudáveis

Terapias desintoxicantes são mais comumente recomendadas devido à exposição potencial a produtos químicos tóxicos no ambiente ou à sua dieta. Estes incluem poluentes, produtos químicos sintéticos, metais pesados e outros compostos nocivos.

Essas dietas detox serve para ajudar o corpo a corrigir vários condições de saúde, incluindo obesidade, digestivos, doenças autoimunes, inflamação, alergias, inchaço e fadiga crônica.

Como fazer dieta detox?

suco detox facil

Há muitas maneiras de fazer uma dieta desintoxicante — que vão desde jejuns de fome total até modificações alimentares mais simples.

A maioria das dietas desintoxicantes envolve pelo menos uma das seguintes :

  • Jejum de 1 a 3 dias.
  • Bebendo frutas frescas e sucos vegetais, água e chá.
  • Bebendo apenas líquidos específicos, como água salgada ou suco de limão.
  • Eliminando alimentos ricos em metais pesados, contaminantes e alérgenos.
  • Evitando todos os alimentos alergênicos, reintroduzindo-os lentamente.
  • Usando laxantes, limpeza enemas.
  • Tomando suplementos ou ervas.
  • Exercitando-se regularmente.
  • Eliminando completamente álcool, café, cigarros e açúcar refinado.

As dietas desintoxicantes variam em intensidade e duração.

Dieta Detox elimina quais toxinas?

O Principal objetivo da dieta é eliminar ou diminuir o excesso de toxinas que sobrecarregam o organismos ao decorrer dos tempos, ajudando a combater o envelhecimento, e eliminar a retenção de líquidos. melhorando a saúde em geral, até mesmo a aparência da pele deixando mais saudável.

Raramente identificam as toxinas específicas que pretendem remover. Os mecanismos pelos quais trabalham também não são claros sem ajuda de um nutricionista.

Por isso recomendamos você adquir dietas Detox de alta qualidade feitas por nutricionistas e coachings. Bem sabemos que na internet a varias receitas de dieta detox, mas a qualidade é que faz diferença.

Recomendamos você adquiri, alta qualidade 4 dicas abaixo:

Dia a dia: Para você se sentir bem de dentro para fora 

Chega de açúcar: Um Programa De 8 Semanas


Quão eficazes são essas dietas?

A maioria das pessoas relatam sentir-se mais concentradas e energéticas durante e após a dieta.Principalmente por consumir alimentos e sucos altamente nutritivos e saudáveis melhora no bem-estar físico e mental. E também pode estar recebendo vitaminas e minerais que estavam faltando antes na rotina do dia-dia.

Efeitos na perda de peso

Por ser uma dieta realmente muito saudável contribuem na perda de peso e combate a retenção de líquidos.

Embora algumas pessoas possam perder muito peso rapidamente, esse efeito parece ser devido à perda de líquidos e estoques de carboidratos em vez de gordura.

Estudo em mulheres coreanas com excesso de peso examinou a dieta de detox de limão, que limita você a uma mistura de bordo orgânico ou xaropes de palma e suco de limão por sete dias.

Esta dieta reduziu significativamente o peso corporal, o IMC, a porcentagem de gordura corporal, a relação cintura, quadril, a circunferência da cintura, marcadores de inflamação, resistência à insulina e níveis circulantes de leptina.

Se uma dieta desintoxicante envolve restrição calórica, certamente ajudará na perda de peso e melhorias na saúde metabólica.

Aqui está a maneira certa de começar sua dieta detox dicas aprovadas pelo nutricionista

Vá verde (e laranja e roxo e vermelho)

‘Uma das melhores maneiras de reiniciar sua dieta é repensar suas frutas e legumes. Tanto frutas quanto vegetais fornecem fibras, vitaminas, minerais e fito-nutrientes (produtos químicos naturais que ajudam a combater e prevenir doenças)’, diz o Nutricionista Toby Amidor.

Para ajudá-lo a aumentar sua ingestão e sua saúde geral, Toby Amidor oferece essas sugestões: ‘Adicione morangos fatiados ao seu mingau de aveia no café da manhã, opte por uma salada de legumes coberta com proteína magra no almoço e preencha metade do seu prato de jantar com um medley vegetal no vapor. E não se esqueça dos lanches! Desfrute de cenouras fatiadas, aipo e jicama ou cubra seu iogurte grego com morangos fatiados.’

Durante a Dieta Detox corte adoçantes adicionados

Enquanto as pessoas ficam aquém de frutas e vegetais, estamos exagerando no açúcar, consumindo cerca de 20 colheres de chá por dia. As autoridades de saúde sugerem a cobertura de açúcares adicionados a 6 colheres de chá (equivalente a cerca de 25 g) por dia para as mulheres e 9 colheres de chá (ou cerca de 36 g) para os homens.

Desafie-se a reduzir o açúcar adicionado de iogurtes adoçados, cereais e barras de granola, bem como os suspeitos usuais (refrigerante, biscoitos, sorvete, biscoitos e outros produtos assados). Você vai apreciar a doçura natural das frutas muito mais quando você cortar adoçantes adicionados desnecessários de sua dieta.

Dicas de nutricionista

Muitas pessoas são atraídas pela desintoxicação e esquecem de manter seu sistema digestivo equilibrado, mas não há evidências de que as limpezas e desintoxicações que você normalmente lê têm algum benefício. Em vez de tentar eliminar toxinas, tome medidas para aumentar saúde para que possa fazer seu trabalho bem. “Um sistema digestivo saudável é importante para quase todos os aspectos do bem-estar – desde aumentar seu humor até ajudá-lo a dormir, desde o controle de peso até a prevenção de doenças crônicas, a lista continua e continua. Para iniciar sua dieta e redefinir seu intestino, lembre-se de comer os três ameixas, e peras”, diz a Nutricionista Patricia Bannan especialista em nutrição e culinária saudável.

“As ameixas ajudam a manter uma boa saúde digestiva e podem afetar positivamente as bactérias que vivem no intestino, reduzindo potencialmente o risco de câncer de cólon. E os pulsos (que incluem lentilhas, feijão, grão-de-bico e ervilhas) podem melhorar a saúde intestinal, fortalecendo a barreira intestinal e reduzindo o risco de doenças intestinais, como doença inflamatória intestinal.

As peras contêm fibras pré-bioícticas que ajudam a promover a saúde intestinal, fornecendo alimentos para bactérias probióticas benéficas.” O ponto é, você precisa de uma variedade de fontes de fibras para otimizar sua saúde intestinal, então certifique-se de incluir esses alimentos, bem como outros ricos em fibras (como grãos integrais e uma variedade de frutas e legumes), muitas vezes.

Coma alimentos hidratantes Durante a Dieta Detox

‘O corpo humano tem cerca de 60% de água, e seu corpo precisa ser continuamente hidratado ao longo do dia para funcionar de forma ideal’, explica proprietária da Amy Gorin Nutritição na em de Nova York. ‘Além de beber H20 e bebidas ricas em água e baixa caloria, como chá, você também pode priorizar a ingestão de alimentos cheios de água — incluindo frutas, legumes, sopas à base de caldo e até mingau de aveia.

Esses alimentos também estão cheios de vitaminas, minerais e antioxidantes que beneficiarão seu corpo.


Alpha

Redação escrita pela equipe " Melhorhoje.com.br". Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *