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Dieta da Proteína: Funciona? Como Fazer?

Publicado por Alpha em

A dieta da Proteína realmente funciona as pessoa que querem perder peso buscam diariamente por esta dieta inovadora, muito bom para ser verdade? Perder peso enquanto come bife, hambúrguer, queijo e bacon?

Fazer uma dieta de proteína ajuda a pessoa a se sentir satisfeita, o que pode levá-las a comer menos calorias no geral. Dietas ricas em proteínas normalmente incluem grandes quantidades de proteína e apenas uma pequena quantidade de carboidrato.

A maioria das pessoas pode seguir uma dieta rica em proteínas comendo carne, peixe , laticínios, feijão e legumes, ovos e vegetais que são relativamente ricos em proteínas, como espinafre e aspargos .

As pessoas que seguem essa dieta geralmente optam por reduzir a ingestão de carboidratos , o que pode envolver a limitação do consumo de alimentos altamente processados, pão e outros produtos de panificação, doces e massas e arroz brancos.

Existem planos famosos com alicerceis na dieta da proteínas, como a dieta de Atkins . No entanto, a pessoa pode aumentar sua ingestão de proteínas por conta própria, com ou sem ajustar sua ingestão de outros grupos alimentares.

Como Funciona a Dieta da Proteína?

Quando você corta carboidratos, você perde peso rapidamente porque perde água. Então, sem carboidratos extras, o corpo começa a queimar mais gordura como combustível. Isso pode levar à cetose, o que pode facilitar a perda de peso, porque você sente menos fome. A cetose pode causar dores de cabeça temporárias, irritabilidade, náusea, mau hálito e problemas de sono para algumas pessoas.

Neste artigo, explicamos como comer uma dieta rica em proteínas, alimentos para incluir e excluir e os possíveis efeitos adversos da adoção dessa dieta.

Benefícios da Dieta da Proteína

Além de ajudar na perda de peso, a dieta da proteína fornece ao corpo alguns benefícios essenciais. Os benefícios desta dieta incluem:

  • fornecendo enzimas que ajudam a alimentar milhares de reações químicas em todo o corpo
  • ajudando o corpo a manter e reparar cabelos, pele, músculos e ossos
  • certas proteínas são necessárias para produzir hormônios que ajudam os órgãos e células do corpo a se comunicarem

A proteína também fornece aminoácidos. Existem 22 aminoácidos, nove dos quais são essenciais para obter da dieta, porque o corpo não os produz.

A proteína dos animais tende a conter todos os aminoácidos; portanto, as pessoas se referem a ela como uma proteína completa. Por outro lado, muitas proteínas vegetais fornecem apenas alguns aminoácidos, o que significa que as pessoas precisam combiná-las com outras fontes de proteínas para obter todos os aminoácidos essenciais.

Quanta proteína ingerir ?

As mulheres precisam de pelo menos 50 gramas de proteína por dia – os homens cerca de 60 gramas por dia. Com uma dieta rica em proteínas, pode ser muito mais do que isso. Essa proteína extra pode vir de fontes de feijão, carne, nozes, grãos, ovos, frutos do mar, queijo ou vegetarianos, como soja. Essas dietas geralmente restringem os carboidratos, como cereais, grãos, frutas e possivelmente vegetais.

Há varias maneiras de incluir mais proteínas na dieta, mesmo para aqueles com restrições alimentares. Por exemplo, pessoas que seguem uma dieta vegetariana ou vegana ou que evitam laticínios ainda podem comer uma dieta rica em proteínas.

As pessoas podem ajustar sua dieta atual para incluir mais proteínas ou seguir um plano específico de dieta rica em proteínas.

Seguir as etapas abaixo pode ajudar uma pessoa quando ela inicia uma dieta rica em proteínas:

  • descobrir suas necessidades individuais de proteína, que dependerão do peso corporal
  • fazendo planos de refeições para a semana
  • encontrar e usar proteínas de alta qualidade
  • incluindo pelo menos 25 a 30 gramas (g) de proteína em cada refeição
  • manter um diário alimentar para rastrear a quantidade e os tipos de alimentos que eles comem
  • comer refeições bem equilibradas
  • incluindo fontes vegetais e animais de proteínas magras na dieta

Como Fazer a Dieta da Proteína?

Os melhores planos de alta proteína concentram-se nas proteínas magras e incluem alguns carboidratos. Evite grandes porções de carnes gordurosas e certifique-se de incluir vegetais. Pergunte ao seu médico ou nutricionista para ajudá-lo a escolher a dieta certa.

Por isso recomendamos você começar sua dieta com estes guias feitos por nutricionistas e doutores:

A dieta de duas semana do Dr. Atkins

Dieta da Carne: Emagreça Muito, Rápido e Fácil Com Um Cardápio Rico em Proteínas

Como Eliminar Até 17Kg Em 30 Dias – Guia Completo Para Iniciantes

Como escolher os alimentos certos para fazer a dieta da proteínas é importante para obter a máxima eficácia.

Abaixo estão algumas excelentes opções de proteínas que podem ser adequadas para uma variedade de planos alimentares:

  • ovos
  • cortes de carne mais magros
  • peitos de frango
  • peitos de peru
  • feijão, como grão de bico ou feijão preto
  • camarão
  • nozes e sementes, como sementes de abóbora , amendoim e amêndoas
  • peixe, incluindo salmão, linguado e arinca
  • pão de grãos germinados, como o pão de Ezequiel
  • batidos de soro ou de proteínas vegetais
  • lentilhas
  • Quinoa
  • grão de bico
  • aveia
  • laticínios, como iogurte grego, leite de vaca ou queijo
  • legumes, incluindo couve de Bruxelas e brócolis

Geralmente deve-se evitar os seguintes alimentos na dieta da proteína:

  • produtos que contêm açúcar refinado, como doces, assados ​​e refrigerantes
  • alimentos altamente processados
  • alimentos que os fabricantes comercializam como produtos de “dieta”, pois geralmente contêm quantidades excessivas de adoçante artificial

Pessoas com restrições alimentares necessárias também devem continuar a excluir alimentos inadequados. Por exemplo, uma pessoa com intolerância à lactose não deve usar produtos lácteos na dieta da proteína.


Alpha

Redação escrita pela equipe " Melhorhoje.com.br". Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

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