Melhor Hoje

Como ser uma pessoa melhor e ser feliz • Melhor Hoje

Como ser uma pessoa melhor e ser feliz

10 maneiras cientificamente comprovadas de se tornar uma pessoa melhor e mais feliz

Muitas das vezes investimos em tudo a nossa volta, e esquecemos de buscar nosso crescimento pessoa e ser mais feliz neste artigo vamos relatar 10 maneiras comprovadas cientificamente: como ser uma pessoa melhor e ser feliz, se você estar pensando neste assunto também recomendamos este ótimo que livro que encontramos na amazon.O Jeito Harvard de Ser Feliz: O curso mais concorrido da melhor universidade do mundo

Para ser feliz “Avance”

Qualquer pessoa que sofra crises de tristeza sabe como é ser dito para se esforçar mais. Esse conselho pode ser frustrante, principalmente se vier de alguém que não entende o que você está passando. Nunca é bom dizer a alguém para “superar isso” quando não consegue abalar a tristeza. Se essa pessoa está sofrendo de depressão clínica ou lamentando a perda de um animal de estimação da família, existem inúmeras razões pelas quais pode ser difícil deixar de sentir-se deprimido. Diminuir as emoções de alguém não vai ajudar ninguém a se sentir melhor. Embora superar isso possa não ser uma opção, focar em seus próprios sentimentos e apenas tentar se sentir mais feliz podem realmente elevar seu humor.

Segundo dois pesquisadores do Knox College e da Universidade do Missouri, apenas tentar ser mais feliz pode melhorar sua sensação de bem-estar. No primeiro dos dois estudos, os voluntários foram instruídos a ouvir música animadora. Um grupo de voluntários foi instruído a tentar se sentir feliz enquanto ouvia a música e o outro grupo foi instruído a apenas ouvir a música. O grupo que tentou ativamente se sentir mais feliz sentiu-se significativamente mais positivo do que o outro grupo após o experimento.

No segundo estudo, que durou mais de duas semanas, um grupo foi instruído a ouvir e se concentrar na música alegre, enquanto um segundo grupo foi instruído a ouvir música alegre, mas a se concentrar em melhorar o humor. Os participantes que foram orientados a se concentrarem em sua própria felicidade relataram os mais altos sentimentos de positividade após o término do experimento. Os pesquisadores concluíram que se concentrar em ser feliz levou a resultados felizes

Para ser uma pessoa melhor “Desconecte”

No mundo atual de tecnologia, as pessoas passam mais tempo do que nunca em seus gadgets. Uma pesquisa apresentada por acadêmicos da Universidade de Gotemburgo, na Suécia, mostrou que as pessoas que brincam com dispositivos eletrônicos o tempo todo têm maior probabilidade de sofrer de problemas físicos e mentais, como estresse, depressão e problemas de sono. Não era apenas olhar para as telas que causavam os problemas – o estresse costumava ser o produto de estar constantemente disponível. As pessoas relataram sentir-se culpadas porque sentiram que era sua responsabilidade responder aos textos e atender chamadas imediatamente.

Os adultos também não são os únicos que sofrem os efeitos negativos do tempo de tela constante. As crianças correm o risco de ansiedade e depressão quando passam muito tempo assistindo TV, brincando no computador ou olhando para o celular da mãe. Verificou-se que esses problemas de saúde mental são mais significativos quando as crianças passam quatro ou mais horas nesses tipos de dispositivos, embora os efeitos comecem a aparecer quando as crianças cronometram mais de duas horas observando telas eletrônicas.

A solução? Desligue todos os dias. É importante encontrar uma maneira de se desconectar deliberadamente de uma vida constantemente conectada por meio da tecnologia, seja demorando dez minutos para se levantar e alongar ou escolher momentos em que você não olha para uma tela. Cozinhar e comer uma refeição geralmente é um bom momento para desconectar. Afastar o tempo das mídias sociais, responder imediatamente a textos e responder a e-mails pode trazer grandes mudanças para sua saúde. Algumas das coisas positivas que surgem da desconexão incluem padrões de sono melhorados, melhor produtividade e maior auto-estima.

Mude de ponto de vista

Todos sabemos que passar muito tempo ao sol faz mal à saúde. De queimaduras solares a câncer de pele e problemas no sistema imunológico, o bronzeamento obsessivo não é uma boa idéia. Esse medo da exposição aos raios UV, combinado com o aumento do uso da tecnologia, levou as pessoas para dentro de casa. Em vez de seguir as diretrizes para ter cuidado ao sol em períodos de pico de radiação UV, optamos por não receber a luz direta do sol. Já falamos sobre o quanto de tecnologia pode ser ruim para você, mas que tal ficar em casa o dia inteiro?

A Organização Mundial da Saúde sugeriu que mais doenças podem ser atribuídas à quantidade insuficiente de luz solar. Muitos dos principais benefícios para a saúde provêm da produção de vitamina D, que nossa pele produz quando entra em contato com a radiação UVB. A deficiência de vitamina D está associada a uma infinidade de problemas físicos e mentais, e estudos dizem que os suplementos de vitamina D não são suficientes para substituir a luz solar natural. Apenas 10 a 15 minutos de luz solar direta, sem óculos escuros, produz benefícios à saúde.

Pesquisadores da Universidade de Edimburgo concordam que sair e se banhar ao sol pode ter mais benefícios do que riscos. Quando nossa pele é exposta à luz solar, o óxido nítrico químico é liberado na corrente sanguínea que combate a pressão alta, um benefício que reduz o risco de doenças cardíacas e pode prolongar a vida. Além disso, o contato com a natureza demonstrou melhorar o humor e reduzir o estresse.

Pratique meditação

Essa dica requer alguma concentração, mas os benefícios são tremendos. Embora a meditação já exista há eras, ela não está bem estabelecida nas culturas ocidentais. Os primeiros estudos científicos ocidentais sobre meditação mostraram como poderia ser um tratamento para problemas físicos como dores de cabeça de enxaqueca e até diabetes. Esses estudos começaram a ver outro resultado positivo para a meditação – a meditação focada estava reduzindo as emoções negativas. Todo mundo tem um “ponto definido” para suas emoções, a partir do qual passamos para cima ou para baixo para experimentar sentimentos positivos ou negativos. Essa linha de partida pode ser alterada com a prática meditativa de longo prazo, iniciando após apenas dois meses de meditação. A meditação também torna as pessoas mais gentis e melhora as respostas do sistema imunológico.

A meditação pode não ser uma solução instantânea, mas é uma das maneiras mais eficazes de se tornar uma pessoa mais feliz a longo prazo. Isso não apenas facilita a felicidade, mas também pode alterar sua expressão genética. Os pesquisadores estudaram dois grupos de pessoas para observar os efeitos da meditação em um nível molecular. Um grupo foi instruído a passar um dia calmo e relaxado, enquanto o segundo grupo era composto por meditadores habilidosos, instruídos a passar o dia em meditação consciente.

O que os pesquisadores descobriram foi nada menos que notável. Antes do início do estudo, não havia diferenças entre os grupos nos genes que estavam sendo testados, mas os meditadores experientes mostraram alterações no nível molecular. Uma dessas mudanças foi uma redução na expressão gênica inflamatória. A meditação não só pode torná-lo mais feliz e saudável, mas também pode fazer alterações em nível genético.

Gastar dinheiro (com outras pessoas)

É a estação para dar. Se você mantiver esse mantra o ano todo, provavelmente ficará mais feliz do que aqueles que não dão a outros. De acordo com pesquisadores da Universidade da Colúmbia Britânica e da Universidade de Harvard, o dinheiro pode comprar felicidade – mas somente quando você compra coisas para outras pessoas. Os pesquisadores descobriram que as famílias com renda anual inferior a US $ 50.000 eram menos felizes do que as pessoas que ganhavam entre US $ 50.000 e US $ 75.000, mas um fator maior para a felicidade do que a renda estava dando aos outros. O dinheiro afeta apenas a felicidade até certo ponto e somente se for gasto corretamente.

Também não se trata de dinheiro: atos diários de bondade e altruísmo podem promover a felicidade e aumentar a satisfação geral da vida. Em um estudo publicado no The Journal of Social Psychology, três grupos de pessoas receberam tarefas diferentes. Todos os dias, durante 10 dias, um grupo era obrigado a realizar um ato de altruísmo, outro tinha que tentar algo novo, e o terceiro grupo era instruído a viver como faria normalmente. Os dois primeiros grupos relataram níveis mais altos de felicidade após o período de 10 dias, sugerindo que novas atividades e atos de doação podem melhorar significativamente nossa satisfação na vida.

Sorri com vontade

Antes que você diga que ninguém gosta de um falso que está sorrindo quando está realmente infeliz, ouça esses pesquisadores. Sorrir não é apenas uma resposta para nos sentirmos felizes – também pode nos fazer ser uma pessoa melhor e ser feliz. Nossa resposta física a nossos sentimentos, por sua vez, afeta nossos estados emocionais e, para muitos de nós, é mais fácil controlar nossos músculos faciais do que controlar nossas mentes. Essa teoria foi originalmente denominada “hipótese do feedback facial” e muitos estudos foram realizados para testar a realidade por trás da fachada.

Pesquisadores da Universidade de Cardiff, no País de Gales, estudaram pessoas que receberam injeções de Botox e tiveram dificuldade em franzir a testa como resultado de músculos faciais paralisados. Aqueles que relataram níveis mais altos de alegria do que as pessoas que não tiveram problemas em franzir a testa, independentemente de seus níveis reais de autoconfiança. Os pesquisadores apontam isso como uma prova da conexão mente-corpo quando se trata de felicidade – se franzir a testa pode fazer você se sentir mais triste, sorrir pode fazer você se sentir mais feliz.

A razão pela qual isso funciona é porque seus músculos faciais dão feedback neurológico direto ao seu cérebro. Se você estiver sorrindo, a combinação muscular usada está associada à felicidade e seu cérebro recebe esses sinais. Isso despertará alguns desses grandes sentimentos felizes, porque seu cérebro percebe que sorrir tem a ver com alegria. Se o seu sorriso for particularmente grande, você estará trabalhando o orbicular dos olhos, o músculo no canto dos olhos. Quando esse músculo é flexionado, seu cérebro fica ainda mais convencido de que você deve se sentir bem, porque esse músculo é usado apenas quando você está realmente sorrindo.

Lembre-se de que suprimir emoções negativas não demonstrou melhorar a felicidade a longo prazo, e ser sufocado emocionalmente pode ter efeitos negativos em outras áreas de nossas vidas. É importante expressar emoções negativas, mas tentar abrir um sorriso pode fazer você se sentir melhor quando não está se sentindo tão bem.

Segue o Fluxo Positivo

Todos nós sabemos o ditado “O tempo voa quando você está se divertindo”. Os cientistas têm uma palavra para esse sentimento quando você está tão envolvido em uma atividade que para de notar a passagem do tempo: “fluxo”. O fluxo acontece quando estamos completamente imerso e comprometido em uma atividade que podemos fazer bem, mas que também nos desafia. O que é único sobre fluxo versus felicidade comum é que o fluxo é uma experiência ativa que você cria, não uma que foi criada por influências externas.

As atividades que criam fluxo são diferentes para cada pessoa, porque todos têm habilidades e preferências únicas. Um atleta de resistência pode experimentar o fluxo durante um passeio emocionante de bicicleta, enquanto um artista pode fluir enquanto pinta o pôr do sol. Se é possível fluir enquanto faz alguma coisa, por que as pessoas não experimentam fluxo o tempo todo?

O que cria fluxo não é a atividade em si, mas as circunstâncias que a cercam e sua percepção da atividade. A atividade, seja cortar a grama ou mergulhar no céu, deve atender a três requisitos – deve ser vista como uma escolha, deve ser algo que você ache agradável e precisa ser difícil o suficiente para exigir habilidade, mas não tão desafiadora que você possa seja bem sucedido na tarefa. Talvez um dos aspectos mais fascinantes do fluxo seja o que você está experimentando é a falta de emoção. Quando você flui, literalmente se perde no momento. É depois que você sente a alegria da experiência.

É por isso que duas das coisas que as pessoas mais se arrependem no final da vida não são viver uma vida verdadeira consigo mesmas e trabalhar demais. Quando você trabalha em um trabalho que ama, é o fluxo que lhe traz felicidade e não parece trabalho. Mesmo quando você não está cercado por pessoas de quem gosta, desde que encontre fluxo em seu trabalho, é mais provável que seja feliz. Mas não se preocupe se você não tem o emprego dos seus sonhos. Se você se concentrar em mudar seu estado de espírito, pode criar um fluxo em qualquer trabalho. Cortar cantos pode tornar seu trabalho mais fácil, mas torna menos provável que você se sinta bem-sucedido ou experimente o fluxo. A chave é encontrar um objetivo no que você está fazendo, seja no trabalho ou no lazer.

Estenda a mão e toque em alguém

O Facebook dá às pessoas uma sensação de conectividade, mas não traz satisfação ou felicidade. Pesquisadores da Universidade de Michigan acompanharam o uso de jovens adultos no Facebook, além de seu estado emocional. Eles descobriram que quando as pessoas usavam mais o Facebook, menos felizes ficavam. Seus níveis de satisfação continuaram a diminuir nas duas semanas do estudo. Quando as pessoas interagiam com outras pessoas na vida real ou mesmo por telefone, elas se sentiam muito melhor do que quando usavam o Facebook.

Este estudo apóia o enorme corpo de pesquisa que afirma que o toque é um curandeiro mágico e que a falta de intimidade é prejudicial. O toque tem uma infinidade de efeitos positivos, incluindo sistemas imunológicos aprimorados e ansiedade reduzida. Desde o momento em que nascemos, o toque é uma das necessidades humanas básicas mais importantes e subvalorizadas. As crianças que não recebem nutrição adequada quando bebês são muito mais propensas a sofrer de problemas sociais, emocionais e comportamentais. Ser privado do toque significa que dois hormônios que desempenham um papel importante na maneira como nos relacionamos emocional e socialmente com os outros, ocitocina e vasopressina, não são liberados. Isso pode ter um efeito duradouro pelo resto da vida de uma pessoa.

Os benefícios do toque também não desaparecem quando crescemos. A ocitocina continua a ser liberada ao longo de nossas vidas quando abraçamos amigos e familiares. Trabalha para estabelecer relações sociais e reduz nossos níveis do hormônio do estresse cortisol, reduzindo a ansiedade em geral. De mãos dadas pode trazer resultados positivos semelhantes. Mesmo abraçar Fido pode trazer grandes benefícios para você e seu amado animal de estimação. Aconchegar-se com seus animais pode fazer com que você sinta menos dor, ajude o sistema imunológico e traga felicidade duradoura.

Pratique exercícios

Há muito que o exercício está associado a uma disposição mais feliz e especialistas médicos exaltam os benefícios de saúde de exercícios regulares. Essa dose enorme de endorfinas lhe dá um impulso imediato após um bom treino, mas e a felicidade a longo prazo? O exercício regular pode fazer você feliz além da corrida inicial?

No início de 2013, cientistas canadenses descobriram que pessoas menos ativas fisicamente eram duas vezes menos propensas a serem felizes do que aquelas que eram continuamente ativas. Da mesma forma, os pesquisadores da Penn State University descobriram que as pessoas que eram mais ativas fisicamente sentiam níveis mais altos de diversão do que aquelas que eram mais sedentárias. Existe até um corpo crescente de evidências científicas de que o exercício pode ser mais eficaz que os antidepressivos no tratamento de pacientes deprimidos. Pode até nos dar uma alta semelhante à maconha, graças a produtos químicos chamados endocanabinóides que nossos cérebros produzem quando suamos. Esses produtos químicos reduzem a dor, o estresse e a ansiedade. Da próxima vez que você precisar se sentir muito bem, pegue seus tênis de corrida e respire alto.

Não faça da sua meta, ser feliz

Sorrir quando não lhe apetecer e tentar ser feliz quando estiver triste é uma boa maneira de melhorar o seu humor, mas não faça o seu objetivo de ser feliz. A felicidade não é um estado permanente e o estabelecimento de uma meta para ser feliz é insatisfatório porque a felicidade é uma emoção, não um ponto final que você pode saber que alcançou.

Perceber que a felicidade faz parte da vida e trabalhar para reduzir as reações emocionais negativas treinando sua mente e corpo são objetivos mais alcançáveis. Pesquisadores da Universidade de Denver têm estudado como ter um objetivo de felicidade afeta nosso bem-estar emocional. Os resultados de seus estudos mostraram que pessoas que não estavam estressadas, mas valorizavam mais a felicidade, eram menos felizes do que aquelas que não valorizavam tanto a felicidade.

Segundo a pesquisa, as pessoas que mais valorizavam a felicidade estavam estabelecendo metas mais altas para alcançá-la, facilitando a sensação de decepção. Outra causa pode ser que focar demais em sua própria felicidade pode causar um comportamento egoísta e tirar oportunidades para criar momentos felizes com os outros. Os especialistas sugerem, em vez disso, estabelecer metas de curto prazo que se concentrem nas atividades, e não nas emoções, como fazer com que você medite com sucesso, compre o almoço da irmã ou faça uma caminhada diária fora. Esses objetivos menores e mais alcançáveis ​​naturalmente nos trazem mais alegria.

Resumo:

Execute as dicas acima em seu dia-a-dia, para ser uma pessoa melhor e mais feliz, fica dica melhor hoje do que ontem, siga em frente, continue.

Deixe um comentário