Melhor Hoje

Como ser melhor no trabalho, ser profissional • Melhor Hoje

Como ser melhor no trabalho, ser profissional

8 maneiras de como ser melhor no trabalho

Todos nós queremos ser melhor no trabalho. Uma maneira de se tornar uma pessoa mais desenvolvida é através da atualização do aspecto profissional de sua vida. Se você quer ser promovido ou alcançar seus sonhos no seu próprio ritmo, você precisa subir de nível para acompanhar a competição – você mesmo.Aqui estão oito dicas que ajudarão você a se tornar um uma pessoa melhor no trabalho escolhida:

1. Defina um tempo de acordar e dormir fixo.

Seu corpo deve ser capaz de se ajustar a um período de acordar e dormir especificado para que você possa iniciar e terminar as tarefas no prazo. Acordar ao amanhecer e dormir logo após o jantar não é necessário. Saiba qual programação funciona para você se, digamos, for um trabalho de 9 a 5.

Treine seu corpo para se levantar pelo menos uma hora antes de ir trabalhar para evitar chegar atrasado. Maximize o tempo restante antes de dormir para completar pelo menos 6 horas para recarregar a mente e o corpo.

2. Melhore as habilidades de comunicação.

À medida que sua carreira progride, você conhecerá diferentes tipos de pessoas e lidará com mais funcionários além da sua equipe. Inscreva-se em uma aula de fala para melhorar suas habilidades de comunicação. Aprender as palavras certas para usar para engajar e influenciar é parte de se tornar um bom líder.Recomendamos este 4 livros escolha um para ler :

  1. Historias De Sucesso Na Empresa E No Trabalho
  2. Sucesso no trabalho: Como os melhores gestores e funcionários trabalham menos e rendem mais (Pitch Deck)
  3. Lições da Bíblia para o sucesso no trabalho: Como os ensinamentos bíblicos podem ajudar você a vencer os desafios profissionais
  4. Corpo fala no trabalho: Ilustrado – Como convencer e cativar os outros

Você pode ser convidado para fazer algumas palestras ou apresentações na frente de um público e é apenas adequado para vir preparado. Falar em público é uma habilidade que nem todos são dotados, então você deve fazer o esforço extra de aprender a ser confiante falando diante de diferentes tipos de pessoas.

3. Ouça seu mentor

Nem tudo que você precisa aprender é lido em livros ou ensinado em módulos. Alguns deles são de experiências reais de uma pessoa que está no mesmo ambiente que você. Converse com um colega mais experiente e ouça histórias de como eles alcançaram o sucesso e lidaram com os contratempos para que você possa aplicá-lo à sua própria vida profissional.

Tenha conversas regulares com alguém que você considera como um mentor. Fale com ele sobre sua jornada diária no trabalho e deixe-o compartilhar suas próprias experiências. Você será encorajado a fazer melhor, pois conhece alguém que deseja apoiá-lo em sua carreira.

4. Atualize suas habilidades

Você nunca deve parar de aprender, mesmo que você já esteja se saindo bem no que faz. Mesmo se você estiver recebendo atenção pelo seu talento e achar que já atingiu seu auge, não fique satisfeito ainda. Procure constantemente maneiras de melhorar suas habilidades.

Participe de seminários, inscreva-se em cursos de curta duração e torne-se um especialista em sua área de atuação, mais do que apenas ser alguém que é bom nisso.

5. Aprenda algo novo

Embora você tenha dominado uma habilidade, ela não precisa parar por aí. Você nunca sabe quando precisará relatar para um cliente que só conheça o espanhol ou revise suas aulas de matemática para cálculos de negócios. Evite encher quando surgir a necessidade e aprenda algo novo hoje que não esteja particularmente relacionado ao seu campo.

Candidate-se a aulas de idiomas estrangeiros, participe de uma organização da qual você tem interesse e conheça novas pessoas em seu círculo profissional. O que quer que você aprenda com eles, será útil de uma forma ou de outra.

6. Crie uma lista de suas realizações e objetivos

Pegue uma caneta e papel e anote suas realizações em sua vida profissional. Comece pelas pequenas conquistas, como concluir as tarefas pontualmente para conquistar e reter clientes. Poste-o em uma área onde você possa vê-lo todos os dias.

Depois disso, prepare um pedaço de papel separado, onde você poderá contar todos os seus objetivos para os próximos meses. Coloque-o ao lado do trabalho de “realizações”. O primeiro servirá como prova de que o que você está buscando é atingível.

7. Para ser melhor no trabalho pratique um novo hábito

Quando seus hábitos se tornam demais para lidar, é quando isso se torna um vício. Beber, fumar não são os únicos vícios que existem. Tornar-se dependente demais dos colegas de trabalho ou chegar atrasado ao trabalho são maus hábitos que podem manchar sua imagem profissional.Confira aqui: Benéficos da saúde e bem-estar: no ambiente de trabalho.

Não deixe que eles se sobreponham a você. Em vez disso, escolha um novo hábito que possa ser útil para sua carreira. Veja aqui: 10 Hábitos saudáveis: para a qualidade de vida da família.

8. Mantenha as ideias fluindo através de um diário

Quem diz que os jornais são da velha escola? Mantenha um diário com você em todos os momentos e anote tudo o que aparece na sua cabeça. Isso é para manter seus pensamentos fluindo onde quer que você esteja. Algumas das maiores idéias são espontâneas, então antes de esquecê-las, aproveite a oportunidade para imortalizá-las.

Qualquer coisa que você veja fora dos limites do local de trabalho pode desencadear uma nova ideia que você pode aplicar em um novo projeto que você está planejando.

Desenvolver o aspecto profissional do seu ser está a um passo de melhorar sua vida em geral. Qual dessas dicas você já tentou? Se eles o ajudaram de alguma forma, não se esqueça de compartilhar seus pensamentos através dos comentários abaixo!
Quais sugestões ou práticas você adicionaria para criar uma versão melhor de si mesmo?

 

Deixe um comentário