Melhor Hoje

Sensação de bem-estar: o que exatamente é isso ? • Melhor Hoje

Sensação de bem-estar: o que exatamente é isso ?

Bem-estar é uma das palavras mais procuradas hoje em dia e muitas organizações e pessoas tentam conceitua-la, neste artigo vamos abordar profundamente a respeito do que é bem-estar definição.

Existem coach de bem-estar, especialistas em bem-estar, praticantes de bem-estar e a lista continua a crescer. A saúde ideal, alopaticamente falando, sempre foi vista como liberdade da doença, então, basicamente, se você não estivesse doente, seria considerado saudável. Essa perspectiva começou lentamente a mudar. A maioria das pessoas concorda que a ausência de doença, doença ou sintomas é um componente do bem-estar, mas não indica se você realmente está realmente “bem” ou saudável.

Bem-estar é saúde mental

Bem-estar é uma mentalidade e uma perspectiva não só associada à saúde, mas também a um certo estilo de vida. Um estilo de vida que pode incluir certos parâmetros nutricionais para minimizar produtos químicos ou alimentos processados ​​e refinados, por exemplo.

Talvez ele também aborde a manutenção de um certo peso corporal, incluindo treinamento de força e exercícios aeróbicos ou anaeróbicos. Um modelo de bem-estar também pode abordar o controle de outras substâncias recreativas como cigarros, álcool e uso de drogas ilícitas.

Meditação, exercícios de respiração e yoga são alguns outros para também citar apenas alguns que também poderiam ser incluídos. Todos estes são um exemplo de variáveis ​​que podem ser incluídas quando se discute o assunto, e são controláveis ​​pelo indivíduo que as inclui em seu modelo de bem-estar.

Algumas outras abordagens comumente usadas incluem exames odontológicos, exames oftalmológicos e ajustes de quiroprática. Estes são apenas três exemplos de profissões proativas de bem-estar que se concentram na função ideal e não apenas na espera de um problema que surja antes de fornecer atendimento de emergência.

Você pode imaginar se seu dentista disse “espere até que você esteja com muita dor para vir e me ver?” Tenho certeza que você teria uma boa cavidade quando estivesse com dor! Ou que tal o seu quiroprático dizer a mesma coisa: “Espere até que suas costas acabem antes de você vir me ver”. Não é uma boa abordagem para manter o seu otimismo!

As estatísticas indicam que os indivíduos, que se exercitam, evitam alimentos processados ​​com alto teor de gordura e são proativos em relação à sua saúde, têm menos ausências de seus empregos e acessam serviços médicos com menos frequência do que outros que não o fazem.

Um artigo publicado no Journal of American Medical Association indicou que, em um estudo, a abordagem de “bem-estar” resultou em um declínio de 17% no total de consultas médicas e uma queda de 35% nas visitas médicas para doenças menores. Os sujeitos envolvidos participaram de um programa de educação de auto-cuidado com duração de um ano.

Os fatores do estilo de vida são, em grande parte, considerados os determinantes mais importantes no padrão de saúde e bem-estar geral de um indivíduo.

Expandir nossa conscientização e continuar nossa educação pode ajudar um indivíduo a tomar melhores decisões com relação a suas vidas diárias e objetivos de saúde e estilo de vida.

As escolhas que fazemos influenciarão muitos aspectos de nossas vidas diárias, de nossos níveis de energia, nossos humores, como nos sentimos, etc.

Deixar essas decisões para alguém para nos dar um comprimido ou realizar um procedimento pode ser tarde demais.

O segredo está em aprender a desenvolver hábitos e tomar decisões que forneçam “um estilo de vida saudável” consistente.

O modelo médico tradicional se concentra no tratamento dos sintomas e na cura da doença. O conceito de bem-estar incentiva-nos a assumir a responsabilidade por nossas decisões na vida focando em obter mais saúde, ser mais otimista e consequentemente alcançar a prosperidade e felicidade ideal.

Ser proativo e focado na prevenção pode ajudar a pessoa a atingir níveis ótimos de bem-estar físico, emocional e espiritual. Poderíamos então dizer que o bem-estar é um processo ativo e contínuo, pelo qual continuamos a aprender, a nos tornar mais conscientes e a melhorar nossa tomada de decisão em direção a uma experiência de vida mais otimizada.

Adotar hábitos e rotinas comportamentais que promovam melhoria da saúde e qualidade de vida.
A qualidade de vida de uma pessoa pode ser definida individualmente, o bem-estar é uma abordagem para o bem-estar ideal que se concentra na pessoa como um todo.

Bem-estar definição?

O bem-estar é sobre as pessoas e criar as condições para que todos prosperemos. É qualidade de vida e prosperidade, saúde física e mental positiva, comunidades prósperas sustentáveis.

De maneira simples, poderíamos definir bem-estar como uma integração de corpo, mente e espírito, e entender que cada um de nós pode afetar nosso estado individual de saúde mais do que qualquer outra pessoa, lugar ou coisa e agir conscientização para melhorar muitos aspectos de nossas vidas.

O bem-estar pessoal é uma dimensão particularmente importante que definimos como estamos satisfeitos com nossas vidas, nosso senso de que, o que fazemos na vida vale a pena, nossas experiências emocionais cotidianas (felicidade e ansiedade) e nosso bem-estar mental mais amplo.

Deixe um comentário