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Pilares do CrossFit • Melhor Hoje

Pilares do CrossFit

Os 3 Pilares do CrossFit

Os Pilares do  CrossFit se divide em três bases de treinamento: movimentos funcionais, alta intensidade e variação constante.

  • Aquecimento (preparo do corpo)
  • Técnica (como executar as atividades)
  • WOD (Workout of the Day, ou “missão do dia”).

1 Pilar do CrossFit: Movimentos funcionais

Os movimentos funcionais são os que  ajudam no dia a dia na rotina cotidiana fora da das academias, e por isso é focado nos grupos musculares que são agregados na maioria das tarefas.

Esclarecendo que os  movimentos funcionais são baseados nas tarefas do cotidiano como pegar um ônibus ou mesmo lavar uma louça .

Quanto mais se trabalha esses movimentos, maior será o desempenho no dia a dia com essas atividades. Com os movimentos funcionais do CrossFit as tarefas do dia se tornam mais fáceis de serem executadas como por exemplo:

  • Levantar e abaixar para pegar objetos;
  • Correr para pegar o transporte público e não ficar sem ar por isso;
  • Carregar compras de supermercado;
  • Subir e descer escadas ;
  • Retirar ou guardar itens pesados de prateleiras altas;
  • Mover móveis de lugar, entre outros.

2 pilar do CrossFit: Alta intensidade

A alta intensidade, porquê se imagina, está associada as atividades que proporcionam maior queima de calorias, elaborados para se alcançar o melhor condicionamento físico.

São eles que ajudarão o aluno a aperfeiçoar suas aptidões, como aumento da capacidade cardíaca e respiratória, resistência, velocidade, estabilidade e todos os outros.

CrossFit por ser aulas de treinos intensos trabalha também a parte psicológica sobre as percepções do próprio corpo resultando em melhoras para físicas e mentais para os participantes quebrando toda essa ansiedade da sociedade moderna.Comumente ouvi-se os alunos pós treinos falarem que estão surpresos com desenvoltura

E não é pra menos a cada dia superando os limites do próprio corpo buscando uma saúde melhor e elevando o nível de bem-estar físico e mental.

3 Pilar do CrossFit : Variação constante

A variação constante do CrossFit está associada a grande diversidade de atividades que essa modalidade permite. É uma maneira de tornar o treino mais intenso, desafiador e quebrar a rotina de muitos outros tipos de treinamentos, como a musculação e as aulas aeróbicos.

Alta intensidade, variação constante e movimentos funcionais, trabalham em coerência, para alcançar os 10 benefícios físicos que o CrossFit busca. São elas:

  • Coordenação motora;
  • Precisão;
  • Força;
  • Equilíbrio;
  • Flexibilidade;
  • Agilidade;
  • Velocidade;
  • Potência física;
  • Resistência cardiorrespiratória;
  • Resistência física muscular.

Toda metodologia do CrossFit e seus pilares foram bem elaboradas para que qualquer pessoa possa a participar das aulas desde uma dona de casa a um executivo.

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