Melhor Hoje

O que é CrossFit ? • Melhor Hoje

O que é CrossFit ?

O que é CrossFit Metodologia

O CrossFit é uma metodologia de condicionamento físico constituída sobre a base destes três pilares: movimentos funcionais, movimentos constantemente variados e movimentos de alta intensidade.

Realizar atividades físicas em uma academia sempre ajuda a melhorar a saúde e na perda de peso e verdadeiramente hoje em dia treinar numa academia perdeu aquela velha ideia que se resume a levantamento de peso pois faz bem para todos a pratica de atividades físicas e o CrossFit demonstra esta nova metodologia, qualquer indivíduo pode praticar esse tipo de atividade física, pois a intensidade dos exercícios é adaptada de acordo com a capacidade de cada praticante.

CrossFit o que é realmente, para uma pessoa obter resistência muscular é preciso realizar treinos de musculação, ou quem deseja obter mais agilidade e flexibilidade tem que praticar aulas aeróbicas, e ainda mais quem busca aptidão física como melhorar o sistema respiratório  precisa praticar jump, corridas, natação, bicicleta. Portanto entendemos que é melhor praticar todas estas atividade físicas em apenas um treino esta combinação  é o CrossFit.

A prática consiste na realização de atividades funcionais que combinam resistência, agilidade e  aptidão. Consistem em treinos de alta intensidade com tempo médio entre 30 e 60 minutos, levando o corpo a melhorar capacidade metabólica.

O CrossFit reuni todos tipos de atividades físicas como  musculação, ginástica, ciclismo, corrida, agachamentos, jump e mais diversas atividades com o peso do próprio corpo  além de treinos com cordas, bola, pneus e elásticos indicado para pessoas que procuram por resistência física, resistência cardiorrespiratória, velocidade  e equilíbrio.

Auxilia  de maneira surpreendente na perda de peso e nos ganhos de massa magra, quando o treinamento é de alta  intensidade.

O CrossFit é uma especialidade de sair do sedentarismo e colocar o corpo em boa forma.Para quem não consegue se adaptar a rotina da musculação ou pretende além dos exercícios aeróbicos, o CrossFit pode ser uma boa modalidade.

Por aumentar a capacidade de resistência, o CrossFit ganhou espaço aplicado no treinamento de profissionais como no exército, bombeiros, policiais. Essa prática é comum, principalmente no EUA.

As aulas de CrossFit são divididas em três partes aquecimento, alongamento dinâmico e o WOD (Workout of the Day).

No decorrer do alongamento dinâmico, os participantes aprendem e aprimoram os exercícios. No WOD, acontece a execução das atividades  de alongamento, mas de alta intensidade  e em menos tempo.

Deixe um comentário