black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Bochechar óleo para que serve e como fazer (Oil Pulling)

Publicado por Alpha em

Oil Pulling: Benefícios de bochechar óleo

“Extração de óleo” também conhecido no inglês como “Oil Pulling” é a pratica de “bochechar óleo” para melhorar a saúde da bucal e clarear os dentes, usada a milhares de anos.

A extração de óleo é um remédio antigo usado na medicina ayurvédica que utiliza substâncias naturais para limpar e desintoxicar dentes e gengivas. Também pode ajudar a clarear os dentes naturalmente e como mostrar que pode ser benéfico para a saúde da gengiva. O uso de certos óleos pode ajudar a combater bactérias nocivas na boca!

O que é bochechar o óleo?

Simplificando puxar óleo ou ato de bochechar óleo de gergelim , girassol ou coco na boca por até 20 minutos para melhorar a saúde bucal.

Depois de terminar, você enxagua bem a boca, tomando cuidado para não engoli-lo. Essa última parte é parte integrante, porque todas as toxinas que saem da boca se tornarão parte dos componentes suados que saíram da boca após a extração do óleo, e você com certeza não deseja que isso entre no seu sistema.

A extração de petróleo surgiu a alguns milhares de anos. De fato, ele tem suas origens na medicina ayurvédica na Índia, se não antes. Os textos médicos antigos ayurvédicos descreviam essa prática, e os praticantes descobriram que enxaguar a boca com óleo vegetal – não apenas limpa a boca, mas restaura a saúde do corpo.

De fato, é dito que esse processo cura algumas dezenas de doenças do sistema a partir de minhas pesquisas, foi introduzida nos Estados Unidos no início dos anos 90 por um médico chamado Dr. F. Karach, que utilizou com sucesso em sua prática médica.

Benefícios da extração de óleo

A extração de óleo parece ser uma prática com uma capacidade de apoio anedótico, mas com uma falta de estudos científicos extensivo (embora existam alguns … veja abaixo).

A maioria das fontes concorda que a extração de petróleo é segura, mas discute como é eficaz.Embora sejam mais necessárias pesquisas para determinar qualquer tipo de apoio científico à extração de óleo, observe os benefícios e os desperdícios de leitores jurídicos por sua utilização também.

De fato, em minha pesquisa original, encontrando centenas de depoimentos online de pessoas que obtêm benefícios com extração de óleo, incluindo ajuda com problemas de pele, artrite, asma, dores de cabeça, desequilíbrios hormonais, infecções, problemas hepáticos e muito mais.

Embora eu faça isso há alguns anos, minha única experiência pessoal é com aumento da saúde bucal (sem placa) e dentes menos sensíveis (e mais brancos!). Eu já ouvi vários especialistas explicando como bactérias e infecções podem entrar no sangue pela boca; faz sentido que lidar com essas infecções possa ter um impacto em outras partes do corpo, apenas não tive experiência pessoal com isso.

No mínimo, acho que a extração de óleo pode ser muito benéfica e não tem desvantagens, desde que seja usado um óleo de qualidade (que seja suficientemente alto para comer) e que seja feito corretamente.

A bochechar óleo é uma terapia muito barata que pode potencialmente trazer grandes benefícios à saúde bucal, por isso não vejo desvantagem em experimentá-lo e uso-o há vários anos.

Como bochechar o óleo

O conceito é incrivelmente simples. Basicamente, uma pessoa coloca duas colheres de chá de um óleo à base de vegetais ( coco , gergelim ou azeitona) na boca por 20 minutos e depois cospe e enxágua bem. A extração de óleo é melhor realizada pela manhã, antes de comer ou beber qualquer coisa, embora o Dr. Bruce Fife sugira que possa ser feito antes de cada refeição, se necessário, para infecções mais graves ou problemas dentários.

Como fazer Oil Pulling

Coloque 1-2 colheres de chá de óleo na boca: O óleo tradicionalmente usado na
extração de óleo é o óleo de gergelim orgânico , e este também é o óleo mais estudado
para uso na extração de óleo. Também é possível fazer extração de óleo com óleo de coco orgânico ou mastigação pré-fabricada de óleo de coco . Seja qual for o óleo escolhido, coloque 1-2 colheres de chá na boca.

Bochechar por 20 minutos: .Aparentemente, o momento é fundamental, de acordo com o Dr.Bruce Fife, autor da terapia de bochechar óleo , já que este tempo é o suficiente para romper as placas bacterianas e as toxinas.

Não ingerir o óleo enxágue bem com água morna:  Não engula o óleo, pois esperançosamente está cheio de bactérias, toxinas que agora não estão na boca! A água morna parece limpar melhor a boca. Algumas fontes recomendam enxaguar com água morna e salgada.

Escove bem: Recomendamos escovar com Creme Dental Colgate Luminous White para garantir que as bactérias restantes sejam mortas.

Isso também pode ser feito com óleo de coco , que é naturalmente antibacteriano e tem um sabor mais suave que outros óleos. Mas qualquer pessoa com sensibilidade ao óleo de coco ou a produtos de coco deve evitar o uso dessa maneira. O óleo de gergelim era tradicionalmente usado na tradicional medicina ayurvédica e é outra ótima opção, apenas certifique-se de usar um óleo de gergelim orgânico .

O óleo está puxando seguro?
Felizmente, este é um ponto em que todas as fontes parecem concordar! Algumas fontes
afirmam que a extração de óleo não tem os benefícios frequentemente atribuídos a ela ou que na verdade não desintoxica a boca, mas todas concordam que não deve prejudicar nada.

Todos os óleos usados com frequência são completamente comestíveis e sensíveis quando
consumidos, portanto, não são problemas quando agitados na boca. O único perigo em potencial que eu vi é o óleo do engolido depois de absorver bactérias ou toxinas da boca.

Quando perguntado ao meu próprio dentista sobre extração de óleo, disse-me que, embora uma pesquisa esteja faltando, ela pode ser considerada uma alternativa eficaz e segura para o exame bucal e que não deve causar nenhum mal no experimento.

Que óleo deve ser usado para puxar?

Se o objetivo é clarear os dentes, achei o óleo de coco mais eficaz (especialmente quando combinado com esse remédio de entrada ). O óleo de coco também é um pouco mais eficaz na remoção de certas bactérias da boca, incluindo uma bactéria Streptococcus mutans, conhecida por causar cárie dentária ( fonte ).

O óleo de gergelim é recomendado pela maioria das fontes (embora seja isolado porque era um dos óleos mais disponíveis quando praticado anos atrás) e também é o mais bem estudado e considerado seguro para aqueles que não são alérgicos às sementes de gergelim. O óleo às vezes é usado, embora algumas fontes afirmem que é muito difícil para os dentes. O principal é evitar o uso de óleo de canola, óleo de soja, óleo de milho, etc.

Bochechar óleo funciona?

O recurso mais abrangente que eu já vi sobre o assunto é o livro “ Oil
Pulling Therapy ”, do Dr. Bruce Fife.

Embora a pesquisa seja limitada, existem alguns estudos científicos que apóiam os
benefícios da extração de óleo, incluindo aqueles que mostram seu benefício em
diferentes tipos ou bactérias orais, em cárie dentária, em placa / gengivite e em
microrganismos orais.

Estudos sobre bochechar óleo :

  • Efeito da extração de óleo na contagem de Streptococcus mutans na placa e na saliva
  • Efeito da extração de óleo nas cáries causadoras de bactérias
  • Efeito da tração do óleo na placa e na gengivite
  • Efeito da extração de óleo em microrganismos orais em modelos de biofilme

A extração de óleo ajuda a eliminar o mau hálito?

Esse é um benefício da extração de petróleo com todas as fontes que parecem concordantes.

Provavelmente devido à sua capacidade de ajudar a remover bactérias nocivas na boca, a extração de óleo é conhecida por sua capacidade de melhorar a respiração e reduzir a placa na boca. Confira este artigo: O que fazer para restaurar a saúde dos dentes

Categorias: Bem-estar

Alpha

Redação escrita pela equipe " Melhorhoje.com.br". Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *