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7 Praticas fáceis de saúde para melhorar sua dieta • Melhor Hoje

7 Praticas fáceis de saúde para melhorar sua dieta

Faça esses ajustes simples para melhorar sua dieta e transformar a tua saúde.

O trabalho, à família e ao estresse da vida em geral, a alimentação saudável costuma ficar em segundo plano em favor da velocidade e da comodidade. No entanto, uma dieta equilibrada é essencial para uma mentalidade positiva e para manter você e sua família em ótima saúde.

Lucy Sparkes, nutricionista interna da BioCare , oferece conselhos especializados em dicas simples que ajudarão a melhorar sua dieta e a devolver sua alimentação saudável aos trilhos:

Defina seus horários de refeição

A vida para a maioria de nós é bastante agitada – seja acendendo as velas nos dois extremos em termos de trabalho, estudo ou socialização, ou como um pai ocupado trabalhando com malabarismos, compromissos sociais e familiares, geralmente termina com o último jantar na lista. prioridades após o término das tarefas do dia.

Recomendamos Dietas para perder peso:

  1. Dieta Low Carb
  2. Dieta Keto

No entanto, definir um horário para comer em casa, no início da noite, é uma das melhores coisas que você pode fazer para manter a saúde e o peso .

Pratique isso para melhorar sua dieta: defina suas refeições e cumpri-lo. Você precisa ter pelo menos quatro horas entre a hora do jantar e a hora de dormir, para que você ainda esteja ativo depois de comer e o corpo esteja no modo de cura, enquanto se retira para a cama – em vez de digerir uma refeição pesada durante essa fase repousante!

Coma refeições caseiras

A refeição ocasional com os entes queridos é o impulso perfeito para se sentir bem. No entanto, se isso acontece frequentemente por conveniência ou por falta de estrutura em sua vida, pode ter um impacto negativo na sua saúde. Muitas vezes, jantar fora acontece tarde da noite e inclui álcool ou cafeína, que pode atrapalhar o sono, além disso, tendemos a consumir alimentos extras quando jantamos.

Onde comprar as melhores receitas caseiras:

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Cozinha de estar: receitas práticas para receber
Leites e manteigas vegetais: Receitas caseiras

Pratique isso para melhorar sua dieta: não se negue um tempo precioso ao seu povo especial. Em vez disso, seja inteligente quanto aos arranjos que faz e planeja se encontrar após um jantar cedo em casa. Ou pense fora da caixa! Que tal aquela aula de dança que você sempre quis experimentar, organizar um clube do livro ou se juntar à sua sociedade cinematográfica local?

Evite comer emocional

Aprenda a combater o desejo de comida, desde tenra idade, muitos de nós aprendemos a tratar a comida como um consolador emocional.

Quando crianças, podemos ser recompensados com ” guloseimas “, oferecer comida quando nos sentimos tristes ou indispostos e, portanto, aprendemos inconscientemente a procurar comida quando nos sentimos desequilibrados emocionalmente. Podemos reduzir essa propensão, garantindo que ingerimos proteína suficiente durante o dia para manter o açúcar no sangue estável.

Pratique isso para melhorar sua dieta: os alimentos ricos em cromo são uma ótima maneira de ajudar a estabilizar os níveis de açúcar no sangue e, portanto, diminuem a energia e o humor. Voltar conscientemente a outras ocupações durante os períodos de agitação – como um passeio no parque, passatempos que exigem o uso das mãos, como tricô, pintura, coloração consciente ou até hipnoterapia e outros conselhos podem ajudar a resolver qualquer relacionamento prejudicial com a comida.

Esteja atento às refeições

É vital que nos conectemos com os alimentos durante a preparação e na disponibilidade para comer. Este não é apenas um ótimo exercício social, mas também prepara nosso corpo sensorialmente para a refeição que está por vir. Tocar, provar e cheirar a comida é quando a digestão começa.

Pratique isso para melhorar sua dieta: Destinam-se a preparar e comer as suas refeições conscientemente. Nosso corpo se prepara para os alimentos, salivando e liberando enzimas digestivas essenciais, reduzindo assim os sintomas do tipo ‘ IBS ‘ que muitos de nós podemos experimentar ao comer com pressa, como indigestão, inchaço e flatulência. Quão bem preparado você acha que seu corpo está se você sair dessa reunião estressante e comer um sanduíche enquanto estiver enviando e-mails?

Para melhorar sua dieta evite refeições desnecessárias

Em nossa cultura de café, somos inundados com uma variedade de cafés para tentar o nosso paladar ao conversar com amigos. Esteja avisado: essas delícias deliciosas são pudins carregados de calorias, disfarçados de bebida.

Adicione um muffin com o seu café com chocolate e você poderá facilmente soprar a quantidade de açúcar da sua semana em um clique, o que é bom se você tiver um de vez em quando; nem tanto se for uma ocorrência diária.

Gerencie o trabalho por turnos para atender às suas necessidades

Nossa sociedade depende de pessoas especiais que realizam trabalhos que exigem trabalho por turnos. No entanto, esses padrões de trabalho podem afetar a saúde individual no nível mais básico de interrupção do horário de comer.

Comer antes de dormir pode não apenas causar estragos na digestão, causando sintomas de SII ou pior, mas também inibe o tempo do corpo para curar e reparar, causando potencialmente inflamação e levando a condições crônicas de saúde.

Pratique isso para melhorar sua dieta: primeiro, tente manter o trabalho em turnos o mais regular possível, sem cortar e alterar o padrão de turno com mais frequência do que o absolutamente essencial. Coma com sensatez se precisar comer em horários irregulares, como sopas e refeições leves à base de proteínas. Os nutrientes do sono a considerar são triptofano, magnésio, camomila e erva-cidreira.

Cuide das bactérias de sua flora estomacal

Estamos aprendendo cada vez mais sobre como esses pequenos organismos que residem em nosso intestino são benéficos para nós. Precisamos alimentar essas bactérias para colher os benefícios de mais energia, imunidade aprimorada, constipação, inchaço reduzido, humor e saúde aprimorados, para mencionar apenas alguns de seus benefícios.

Pratique isso para melhorar sua dieta: Reduzir alimentos refinados e processados e aumentar alimentos integrais e diversidade de alimentos vegetais ajudará esses pequenos soldados a prosperar. Essa diversidade de alimentos nos fornecerá os prebióticos necessários para alimentar as boas bactérias; nomeadamente inulina.

Para aqueles de nós que lutam para encontrar equilíbrio em nossas vidas, um probiótico diário de alta resistência contendo prebióticos pode ajudar a aliviar esses sintomas.

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