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Os 11 melhores alimentos para melhorar o humor • Melhor Hoje

Os 11 melhores alimentos para melhorar o humor

Desânimo? Coma o seu caminho para a felicidade com a nossa escolha dos melhores alimentos para melhorar o humor.

Sentindo-se triste? Se você acordou do lado errado da cama hoje de manhã e não consegue abalar o mau humor , pode ser tentador investir em uma grande banheira de sorvete de Ben e Jerry e rastejar de volta sob o edredom.

Mas o que você come realmente desempenha um papel vital em como você se sente! Portanto, embora o sorvete de chocolate possa melhorar seu humor, é provável que seja apenas temporário.

Para alavancar seus hormônios do bem-estar e abraçar um novo dia, (junto com muitas frutas e vegetais ), adicione nossos alimentos que estimulam o humor à sua lista de compras e em breve você colherá as recompensas da felicidade.

Os melhores Alimentos para melhorar o humor:

Castanhas

O primeiro dos alimentos para melhorar o humor é castanha-do-pará, uma das melhores fontes de selênio mineral, e estudos têm mostrado que pessoas com pouca quantidade têm maiores taxas de depressão , irritabilidade, ansiedade e cansaço.

Tente o seguinte: basta três castanhas para obter sua recomendação diária de selênio. Tê-los como um lanche no meio da manhã com uma banana, ou polvilhe castanha do Brasil picada em saladas ou salteados.

Peixe oleoso

O segundo dos alimentos para melhorar o humor é óleo de peixes o famoso ômega 3.

Pessoas que são deficientes em ácidos graxos ômega-3 podem ser mais suscetíveis à depressão e humor baixo, de acordo com a pesquisa, já que esses ácidos graxos constituem uma grande porcentagem do tecido cerebral. “Cerca de 60% do peso seco do cérebro é gordo, com cerca de 30% na forma de ômega 3”, diz Eva Cyhlarova, chefe de pesquisa da Mental Health Foundation.

Comer salmão, cavala e sardinha regularmente manterá seu cérebro saudável e melhora seu humor, mantendo as células cerebrais flexíveis, para que os produtos químicos de mensagens do cérebro – neurotransmissores – possam funcionar de maneira mais eficaz.

Tente o seguinte: coma pelo menos uma porção (140g) por semana. Experimente cavala no pão para um café da manhã ou almoço estimulante do cérebro.

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Aveia

O terceiro dos alimentos para melhorar o humor é a aveia, um impulsionador eficaz do humor por causa de seu baixo índice glicêmico – libera lentamente energia na corrente sanguínea, o que mantém o açúcar no sangue e o humor estáveis (em vez de proporcionar uma corrida que diminui rapidamente, deixando você se sentindo mais irritado). A aveia também contém o selênio mineral que melhora o humor.

Tente o seguinte: meia xícara de mingau é uma ótima maneira de começar o dia. Experimente com uma colher de mel e nozes ou iogurte para obter mais proteínas.

Bananas

O quarto dos alimentos para melhorar o humor é a banana, a fruta mais popular em nossas mesas, contêm o aminoácido triptofano, além de vitaminas A, B6 e C , fibras, potássio, fósforo, ferro e carboidratos. Os carboidratos que aumentam o humor ajudam na absorção do triptofano no cérebro, enquanto a vitamina B6 ajuda a converter o triptofano no hormônio serotonina que melhora o humor.

Isso ajuda a melhorar o seu humor e também ajuda a dormir. Devido à sua capacidade de aumentar os níveis de serotonina, o triptofano tem sido utilizado no tratamento de uma variedade de condições, como insônia , depressão e ansiedade.

Tente o seguinte: coma uma banana de tamanho médio como um lanche no meio da manhã todos os dias ou corte-a em mingau de manhã.

Lentilhas

O quinto dos alimentos para melhorar o humor é a lentilha, são carboidratos complexos e, assim como as bananas, ajudam a aumentar a produção cerebral do neurotransmissor serotonina que se sente bem. Isso resulta em um estado de espírito mais calmo e feliz, com menos ansiedade .

Eles também ajudam a estabilizar seus níveis de açúcar no sangue, mantendo o humor uniforme. Além disso, eles são ricos em folato – deficiências de folato têm sido associadas à depressão e mania. E, finalmente, as lentilhas podem ajudar a aumentar seus níveis de ferro, o que lhe dará uma boa dose de energia.

Tente o seguinte: experimente meia xícara de lentilha em sopas caseiras ou ensopados. Para facilitar a digestão das lentilhas, deixe-as de molho por algumas horas antes de cozinhar.

Frango e peru

O sexto dos alimentos para melhorar o humor é a carne de aves.

O peito de frango e de peru também ajuda a aumentar a ingestão do aminoácido triptofano, que o corpo usa triptofano para produzir serotonina – um dos neurotransmissores mais importantes no que diz respeito ao humor. Também ajuda a produzir o hormônio melatonina, que regula o sono.

As aves magras também contêm outro aminoácido chamado tirosina, que pode ajudar a reduzir os sintomas da depressão e evitar que você se sinta azul em primeiro lugar. A tirosina é usada para produzir o hormônio adrenalina – baixos níveis associados à depressão.

Tente o seguinte: felizmente, você não pode realmente fazê-lo com frango e peru – use-os algumas vezes por semana em sopas, sanduíches ou por conta própria com legumes.

Espinafre

O sétimo dos alimentos para melhorar o humor é o espinafre:

Certas deficiências de vitaminas do complexo B têm sido associadas à depressão, pois a produção de serotonina pode realmente ser prejudicada pelos baixos níveis de vitamina B. As vitaminas B importantes a serem observadas incluem folato, vitaminas B3, B6 e B12, e comer vegetais verdes folhosos – como espinafre ou brócolis – ajudará a manter seus níveis elevados.

Tente o seguinte: uma xícara de espinafre cozido fornece cerca de 30% de sua RDA de algumas vitaminas do complexo B, então adicione-a para refogar e sopas, ou faça uma salada de espinafre crua no almoço.

Água

O oitavo dos alimentos para melhorar o humor é a água:

A água é extremamente importante para que nosso corpo funcione adequadamente – e mesmo o menor grau de perda de água pode prejudicar nosso bem-estar físico e mental. Quando estamos desidratados, isso pode realmente afetar nossa capacidade de concentração.

Tente o seguinte: Os especialistas recomendam 1-2L de água por dia. Mas se você não gosta tanto, lembre-se de que os chás contam para esse objetivo. Tente começar o dia com uma caneca de água recém-fervida e uma fatia de limão, ou adicione um raminho de hortelã, pepino ou morangos a um jarro de água fria para dar um toque de sofisticação.

Cereais

O nono dos alimentos para melhorar o humor são os cereais:

Foi demonstrado que o cálcio ajuda a reduzir seus níveis de estresse e ansiedade, e os cereais fortificados são uma ótima fonte, além de camarões, sardinhas, tofu e espinafre cozido.

Tente o seguinte: uma xícara de cereal enriquecido pode fornecer até um terço da sua recomendação diária de cálcio, e um jantar de camarão e espinafre cozido pode ajudar a aumentar seus níveis.

Chocolate amargo

O décimo dos alimentos para melhorar o humor é o chocolate:

Há uma razão pela qual o chocolate sempre parece melhorar as coisas. Um pequeno quadrado de chocolate escuro faz o cérebro liberar endorfinas e aumentar os níveis de serotonina. Em um estudo recente, 30 pessoas receberam 40g de chocolate amargo, durante 14 dias. Os resultados mostraram que os que consumiam chocolate produziam menos hormônios do estresse e seus níveis de ansiedade diminuíam.

Tente o seguinte: bastam alguns quadrados escuros (70% de cacau ou mais), portanto, tente não acumular o bar inteiro!

Ostras

O décimo primeiro dos alimentos para melhorar o humor é as ostras:

É um pouco aleatório, mas ostras têm muitos benefícios quando se trata de sua saúde mental . Eles são ricos em zinco, o que é essencial para a produção de energia e a saúde do cérebro, além dos níveis de zinco serem deficientes para quem sofre de depressão.

As ostras também contêm uma proteína rica em aminoácido tirosina que, como dissemos anteriormente, seu cérebro usa para produzir os produtos químicos necessários para melhorar a função mental e elevar o humor.

Tente o seguinte: basta três ostras para obter mais de 100% de sua recomendação diária de zinco.

Alimentos que deixam você de mau humor

Os seguintes alimentos podem animar você no começo, mas eles comprovadamente esgotam seu humor, portanto, consuma com cuidado:

Cafeína:

Eles podem fazer você se sentir melhor no início, mas bebidas altamente cafeinadas podem causar desidratação a longo prazo, deixá-lo irritado, nervoso e propenso a dores de cabeça por abstinência.

Açúcar:
O segredo é evitar alimentos açucarados que dão um toque instantâneo (estamos olhando para você, o sorvete de Ben e Jerry), porque isso será seguido por uma queda súbita e uma queda de energia. E com isso o seu humor vai embora, e você se encontrará pegando a lata de biscoitos novamente, continuando o ciclo vicioso.

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