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Os 4 melhores adoçantes naturais alternativa ao açúcar • Melhor Hoje

Os 4 melhores adoçantes naturais alternativa ao açúcar

É hora de abandonar o açúcar (e adoçantes artificiais) conheça os melhores adoçantes naturais.
Falamos com a nutricionista, sobre como combater a crescente epidemia de obesidade e as melhores alternativas naturais ao açúcar:

Adoçantes artificiais são a resposta?

Antes de você procurar os adoçantes no lugar do açúcar tradicional, é hora de considerar as evidências. O açúcar é, sem dúvida, um problema que precisa ser resolvido, mas alternativas sem açúcar de baixa caloria podem não ser a melhor solução, afinal.

‘Um novo estudo realizado pela Cochrane, um grupo internacional de pesquisa sem fins lucrativos, relatou que não há evidências de que adoçantes artificiais e de baixa caloria ajudem as pessoas a perder peso, e que não há evidências suficientes sobre a segurança do uso dessas alternativas, ‘explica  nutricionista.

“A pesquisa vem após um aumento no número de fabricantes de alimentos e bebidas que usam adoçantes artificiais e de baixa caloria em seus produtos, para reduzir os níveis de açúcar”.

Não há evidências de que adoçantes artificiais e de baixa caloria ajudem as pessoas a perder peso.

Surgiram evidências de que os adoçantes artificiais podem, de fato, ter o efeito inverso e agravar ainda mais o problema.

“Embora ainda tenhamos muito a aprender, pesquisas recentes da Faculdade de Medicina de Wisconsin e da Universidade de Marquette descobriram que o adoçante artificial embaralha as bactérias no intestino, tornando o corpo menos tolerante à glicose”, diz nutricionista.

“Assim, os adoçantes podem mudar a maneira como o corpo processa a gordura e recebe sua energia, causando ganho de peso, em vez de reduzi-lo.

Adoçantes naturais não contêm produtos químicos nocivos e oferecem outros benefícios à saúde, dependendo da fonte que você escolher. Por exemplo, o mel tem efeitos antibacterianos e anti-inflamatórios, enquanto o melaço é rico em ferro ‘.

Os melhores adoçantes naturais:

Há várias razões pelas quais você seria prudente optar por adoçantes naturais. “É sempre importante manter uma dieta equilibrada e, como os adoçantes naturais não contêm substâncias sintéticas, como muitos adoçantes artificiais, adicioná-los à sua dieta permite que você satisfaça seus desejos doces sem culpa”, diz nutricionista.

“Os adoçantes naturais também podem reduzir algumas das principais ameaças à saúde do açúcar e adoçantes alternativos, como cáries.”

A nutricionista recomenda as seguintes alternativas saudáveis ​​para açúcar e adoçantes artificiais:

Adoçante natural Mel

O mel é uma ótima alternativa aos adoçantes sem açúcar, devido à sua natureza versátil e aos múltiplos benefícios à saúde, mas certifique-se de escolher o mel de alta qualidade, de preferência cru. O mel contém antioxidantes importantes, como flavonóides.

Tente o seguinte: o adoçante natural, com poucas calorias, também tem efeitos antibacterianos e anti-inflamatórios, e é por isso que adicionar mel ao chá ou café ou água quente e limão é uma ótima maneira de limpar a garganta, se está dolorido.

Adoçante natural Melaço

Um dos principais benefícios para a saúde do melaço é que ele contém 20% da ingestão diária recomendada de cálcio e 40% da ingestão diária recomendada de ferro, o que significa que ele pode ajudar no fortalecimento dos ossos e ajudar as pessoas que têm uma falta de ferro. Ele também contém altos níveis de potássio, o que pode ajudar a aumentar seus níveis de energia.

Tente o seguinte: além de adicionar melaço às suas receitas, você pode adicioná-lo à água quente e beber de manhã como suplemento dietético e aumento saudável da energia da manhã.

Adoçante natural Agave

Alguns questionam se o néctar de agave é melhor para você do que o açúcar refinado, pois possui um maior teor calórico; no entanto, o argumento para a agave é que ele tem um índice glicêmico menor que o açúcar e não contém produtos químicos. Como a agave é rica em frutose, significa que ela deve ser metabolizada pelo fígado, portanto, consuma esse adoçante com moderação.

Tente o seguinte: o Agave é melhor usado em sobremesas e quando assar.

Adoçante natural “Datas secas”

atas secas podem ser encontradas na maioria dos supermercados. Por serem secos, seu conteúdo calórico é maior que a maioria das frutas frescas, mas também fornecem 20% da ingestão diária recomendada de potássio e 12% da ingestão diária recomendada de vitamina B.

Assim, as datas são um ótimo lanche da tarde para aumentar a energia. As datas também são altas em flavonóides, o que pode ajudar a reduzir a inflamação.

Tente o seguinte: as datas têm um sabor doce, quase caramelo, por isso podem ser usadas como uma alternativa ao açúcar ao assar.

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