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12 maneiras de consumir alimentos saudáveis ​​no verão • Melhor Hoje

12 maneiras de consumir alimentos saudáveis ​​no verão

Finalmente o sol está brilhando e os convites para churrasco continuam rolando. Mas você deve consumir alimentos saudáveis também no verão então veja as 12 maneiras de consumir alimentos saudáveis ​​no verão .

Mas como manter uma alimentação saudáveis ​​neste verão?

A nutricionista Laura Tilt nos ajudou a elaborar algumas dicas infalíveis para permanecermos felizes –  e dentro dos hábitos saudáveis ​​- durante todo o verão (e também são todos saborosos).

Os benefícios para a saúde de frutas e vegetais

Durante o verão, é mais importante do que nunca manter-se hidratado e a boa notícia é que frutas e legumes contam para a ingestão diária de líquidos. “Comer mais frutas e vegetais frescos durante o verão é uma maneira fácil de aumentar nossa ingestão de água, graças ao alto percentual de água”, explica Laura.

‘Além de hidratantes, as frutas laranja ou vermelhas também contêm beta-carotenos, que ajudam a proteger nossa pele do sol – então, consuma bastante. Quando se trata de vegetais, opte por folhas de cores vivas ou escuras – como agrião ou rúcula – cheias de antioxidantes. Também vale a pena conferir o que está na estação ( Love British Food tem uma lista útil). Não é apenas melhor para o meio ambiente, mas alguns estudos descobriram mais nutrientes nos produtos comprados sazonalmente. ‘

Faça seus próprios gelados saudáveis

Antes de chegar ao Haagen Dazs, verifique na geladeira o seguinte: frutas macias (como frutas, nectarinas ou ameixas) e iogurte grego. “Ao misturar os dois com uma pitada de mel, você fez uma mistura saudável de picolé – basta formar moldes e congelar”, diz Laura.

Se você gosta de algo mais doce e mais agradável, experimente a idéia do lolly de banana de Laura. – Corte uma banana ao meio e coloque-a em um palito de pirulito, antes de mergulhá-la em chocolate derretido e nozes. Em seguida, congele em uma assadeira. Os benefícios? “Eles são muito mais baixos em açúcar que os pirulitos comuns e cheios de vitaminas e gorduras saudáveis ​​(se você adicionar nozes). E como os alimentos congelados levam mais tempo para comer, você também se sentirá mais satisfeito.

Lanche com sabedoria para se manter saudável

O verão traz tão muitas opções deliciosas merendas, você nunca pode voltar a crisps antigos simples na frente da TV. Assim como muitas frutas frescas (triângulos de melancia em palitos, alguém?) Laura tem alguns outros favoritos.

‘O feijão Edamame ( vargem) é um ótimo lanche durante o verão – eles são uma boa fonte de proteína e fibra e muitos cafés e supermercados os vendem. A pipoca é outra opção inteligente – contém menos calorias que as batatas fritas (evite os sabores açucarados).

Adoro cortar tomates e polvilhar com queijo feta e algumas azeitonas para um lanche saboroso também, ou adicionar iogurte grego a frutas que você ainda não consumiu (é uma ótima fonte de proteína). ‘

Faça seus próprios smoothies saudáveis

Embora seja tentador engolir litros de smoothies ou sucos nos meses de verão, o aviso de Laura é cauteloso. “Eu sugiro que você faça batidos em vez de sucos, pois eles contêm toda a fruta (muita fibra, o que os torna mais recheados).

“Os sucos podem ser açucarados, então tente beber meio suco e meia água com gás para fazer uma bebida fresca (reduz pela metade os açúcares e as calorias).”

E se você está comprando smoothies ou sucos no supermercado, observe os ingredientes . ‘Iogurte, leite ou sementes ajudarão a equilibrar os açúcares naturais e a manter-se mais cheio por mais tempo.’

Experimente coquetéis de frutas

Em vez de carregar coquetéis pré-misturados em casa ou bater na barra de daiquiris congelados, tente sucos de frutas para um toque saudável. “A maioria dos coquetéis congelados é realmente rica em açúcar, então uma boa dica é alternar bebidas – comer algo como vodka e refrigerante para todas as outras bebidas”, diz Laura.

Recomendamos esta livro de receitas de sucos saudáveis:

170 receitas de sucos detox para emagrecer e aumentar a imunidade

“Se você gosta de coquetéis, uma maneira fácil de cortar calorias e açúcar é fazer bebidas claras, como o gin, com bastante água tônica – acrescentando frutas para infundir, servidas em um copo grande com bastante gelo”.

Para uma opção não alcoólica, tente flores de hibisco para um chá gelado refrescante. ‘As lojas turcas costumam vender flores de hibisco – apenas as produzem frio da noite para o dia (é menos amargo do que quente) e adoçam com um pouco de mel, para uma ótima fonte de antioxidantes com baixo teor de açúcar.’

Use técnicas de alimentação saudável no churrasco

Se você leu sobre o vínculo entre HCAs (aminas heterocíclicas) e carne cozida em chamas, pode ter receio de iniciar esse churrasco . Mas existem maneiras de reduzir seu risco. “Marinar qualquer carne ou frango usando temperos e ervas pode tornar seu churrasco mais saudável e reduzir o HCA em até 70%”, diz Laura.

‘Qualquer mistura de especiarias, ervas ou frutas cítricas é ótima. Cortar a carne em pedaços menores ou cozinhar parcialmente no forno também reduz a quantidade de tempo que a carne passa em contato com as chamas – reduzindo ainda mais o risco.’

Faça seu próprio molho para salada com baixo teor de gordura

É fácil pensar que você está comendo ‘saudavelmente’ quando o prato está cheio de saladas e vegetais deliciosos, mas pense também nos molhos e nos molhos . “Muitas vezes, os molhos para salada estão cheios de gordura, açúcar e calorias – às vezes mais do que a própria salada.

Pensando em consumir alimentos saudáveis, enquanto o azeite é ótimo (tem propriedades anti-inflamatórias), ainda é rico em calorias. Em vez disso, tente misturar limão e vinagre com um pouco de mostarda para se vestir ou faça seu próprio tzatziki saudável misturando iogurte e pepino ralado (aperte o pepino em uma toalha de cozinha primeiro para se livrar do excesso de umidade) com alho e sal. ‘

Procure carne de boa qualidade

É recomendável que comemos o mínimo de carne processada possível, por isso, se você gosta de carne, tente fazer seus próprios hambúrgueres. “Carne de vaca ou porco picada de boa qualidade com ervas frescas é ótima, ou experimente aves, peixes ou bifes ao ar livre no churrasco em vez de salsichas processadas”, diz Laura.

Ou você pode dar um giro no churrasco vegetariano (sim, isso existe). “Existem muitas opções de vegetais deliciosos e nutritivos – a batata-doce em papel alumínio é ótima, assim como a espiga de milho. Escovo o milho com azeite, pimenta, sal e um pouco de parmesão.

Experimente também espetos de legumes (os legumes mediterrâneos são os melhores – como tomate, pimentão, abobrinha e cebola) ou beringelas assadas em papel alumínio. Você também receberá muita fibra das peles, o que é ótimo para boas bactérias intestinais.

Pense nos tamanhos das suas porções

Você foi convidado para um churrasco e mal pode esperar para saborear esse buffet, mas, segundo Laura, há algo em que você deve pensar. “Os estudos indicam que comer demais tende a acontecer em situações sociais quando estamos distraídos”, explica ela.

Lembre-se de consumir alimentos saudáveis ‘a melhor maneira de combater isso é não aparecer morrendo de fome. Em segundo lugar, observe tudo o que está disponível antes de encher seu prato sem pensar – o que é uma escolha inteligente? Procure fazer metade do seu prato cheio de salada ou vegetais e adicione proteína magra.

“Os estudos dizem que é o volume que você come, e não as calorias que determinam o quanto você se sente depois; portanto, você pode se surpreender sentindo-se cheio depois de apenas uma salada. Procure comer apenas um prato e faça um pacto com você, de que só voltará se estiver realmente com fome.

Experimente comer mais saladas

É isso mesmo , chega de saladas sem graça e chatas ! “Evite alface de mau gosto e opte por foguetes ou agriões repletos de vitaminas – há mais sabor e antioxidantes”, diz Laura.

Experimente consumir alimentos saudáveis , “as saladas são muito mais saborosas quando você assa ou assa legumes – pense em adicionar aspargos grelhados ou abóbora assada – e as diferentes texturas e sabores deixarão você mais satisfeito. Adicione algumas proteínas magras, como atum, frango ou queijo feta – e algumas gorduras saudáveis ​​(azeite ou nozes) e pronto.

Aumente a ingestão de peixes para ficar super saudável

É recomendável comer pelo menos duas porções de peixe por semana (incluindo uma porção de peixe oleoso), mas você está atingindo esse objetivo? “O peixe é realmente uma boa fonte de proteína e é muito simples de preparar no verão, quando você pode colocá-lo no churrasco em uma folha”, diz Laura.

Pra manter o consumo de alimentos saudáveis coloque-o com ervas frescas, como salsa e coentro (recheie com limão e azeite de oliva) ou polvilhe com especiarias. Faça outro tempero saudável cortando alho, gengibre e pimenta misturados ao molho de soja – realmente muda uma refeição e você também obtém todos os benefícios desses ingredientes frescos. ‘

Evite a armadilhas, consuma alimentos saudáveis

Mãos para cima, quem pula alegremente para a fila de frappuccino assim que o sol sai? Bem, infelizmente, eles não são ótimos para nós – alguns contêm até 500 calorias e quase 80g de açúcar por porção. “A maioria das cadeias de café compartilha informações sobre calorias, o que é realmente útil”, diz Laura.

  • Pergunte a si mesmo se vale a pena consumir uma grande quantidade de calorias para algo que dificilmente o encherá ou sustentará. Existem opções ‘mais leves’ – dependendo de como você se sente em relação aos adoçantes -, mas eu recomendo um café com leite gelado (o leite está cheio de proteínas e com pouco açúcar). Ou faça bricolage em casa com leite de aveia, que tem um sabor realmente cremoso e indulgente e também cheio de fibras e ácido fólico. ‘

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