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1 maçã por dia manterá o médico à distância?

Publicado por Alpha em

Maçã e seus benefícios para a saúde

Se seus pais tentaram convencê-lo a comer cinco por dia , você deve estar familiarizado com o velho ditado: “uma maçã por dia mantém o médico à distância”.

Mas existe alguma verdade no ditado? Falamos com a nutricionista sobre os benefícios de saúde da humilde maçã.

Você deve comer uma maçã por dia?

Acredita-se que o ditado “Uma maçã por dia afasta o médico” provém do antigo provérbio galês: “Coma uma maçã ao ir dormir, e você evitará que o médico ganhe seu pão” – citado pela primeira vez no País de Gales em 1866.

Embora um estudo americano recente publicado na JAMA Internal Medicine tenha constatado que comer uma maçã não está associado a menos visitas ao médico, a pesquisa confirma que o consumo regular de frutas e vegetais , incluindo maçãs, como parte de uma dieta saudável e equilibrada, pode ajudar na prevenção, doenças crônicas e manutenção da boa saúde – tudo isso pode ajudar a mantê-lo longe das cirurgias e de hospital.

Quantas maçãs você deve comer?

Uma maçã média (150g) conta como uma de suas cinco por dia; portanto, depois de comer uma, você estará no caminho certo para cumprir sua cota diária de frutas e vegetais! Com muitas variedades britânicas de maçã à sua escolha, há muitas possibilidades de apreciá-las – seja como um lanche saudável todos os dias ou como ingrediente nas refeições principais.

Animar uma salada de inverno jogando lascas de maçã descascadas, acrescente trituração extra ao mingau de manhã misturando maçã fatiada ou ensopado com uma pitada de canela para obter uma compota de aquecimento.

Devemos seguir a regra de cinco maças por dia?
Sim, como nutricionista, eu sempre tento liderar pelo exemplo e recebo (pelo menos) cinco por dia, mas, infelizmente, o britânico médio não consegue isso – e muito menos sete por dia!

Há claramente espaço para melhorias nos hábitos alimentares do país.

O mais preocupante é que a última Pesquisa Nacional de Dieta e Nutrição revela que apenas 9% das adolescentes (11 a 18 anos) e 7% dos adolescentes, 29% dos homens britânicos e 32% das mulheres entre 19 e 64 anos , 31% dos homens e 32% das mulheres com idades entre 65 e 74 anos e 18% dos homens e 20% das mulheres acima de 75 anos atendem atualmente às recomendações de frutas e vegetais “cinco por dia”.

Em média, adultos de 19 a 64 anos consomem 4,2 porções de frutas e vegetais diariamente. As pessoas de 65 a 74 anos têm 4,3 porções e os adolescentes apenas 2,7. Há claramente espaço para melhorias nos hábitos alimentares do país e “comer apenas mais” frutas e vegetais é uma mensagem que pode parecer alcançável para muitos.

Qual é a melhor proporção de vegetais / frutas?

De acordo com o Guia Eatwell da Public Health England, frutas e vegetais devem compor pouco mais de um terço dos alimentos que ingerimos todos os dias e devemos procurar pelo menos cinco porções de uma variedade de frutas e vegetais por dia. É melhor ter uma variedade, mas não há conselhos específicos sobre como os cinco devem ser divididos entre frutas e legumes.

Muitas pessoas se preocupam com o teor de açúcar das frutas, mas as maçãs britânicas, como outras frutas e legumes, contêm apenas açúcares naturais, contidos em sua estrutura celular e são embrulhadas em fibras, o que diminui sua absorção na corrente sanguínea. A fruta também é um alimento denso em nutrientes.

Quando você come uma maçã britânica, também está consumindo uma variedade de vitaminas, minerais e fitoquímicos, como os flavonóides. Eles também têm 86% de água e uma fonte de fibra, o que é bom para a saúde do intestino e do coração.

Quantas frutas devemos comer?

O importante é que todos nós devemos comer uma grande variedade de frutas e vegetais todos os dias para nossa saúde e bem-estar. E com apenas 31% dos adultos (19-64 anos) alcançando a recomendação de cinco por dia, a maioria de nós não deve cortar frutas ou vegetais! Mais é definitivamente melhor!

Todos nós devemos comer uma grande variedade de frutas e legumes todos os dias para nossa saúde e bem-estar.

Faça as pessoas pensarem em quantas porções estão comendo agora e como podem melhorar isso. Uma porção deve ter 80g e é aproximadamente igual a um pedaço de fruta, como maçã, banana ou pêra, duas frutas pequenas, como satsumas, ameixas ou damascos, uma tigela de salada de frutas, bagas ou salada ou três colheres de sopa cheias de legumes. Para frutas secas, uma colher de sopa amontoada (30g) conta como uma porção. Limite suco ou smoothies de frutas ou vegetais sem açúcar a apenas um copo pequeno (150 ml) por dia.

Qual é a melhor maneira de comer maçãs?

Todos gostamos de um pouco de atenção individual – e nossas maçãs também. Armazenando e cozinhando suas maçãs da maneira que elas gostam e você aproveitará ao máximo ajudando a reter seus nutrientes e qualidade.

Sempre que possível, tente aproveitar ao máximo as variedades de maçã britânicas disponíveis e desfrute de comer maçãs não descascadas cruas (fatiadas, cortadas em cubos, raladas ou mesmo em espiral) para obter a quantidade máxima de nutrientes.

Mas, se você for cozinhar suas maçãs, mantenha os pedaços grandes, prepare-os um pouco antes de serem cozidos, em vez de deixá-los na água ou expostos ao ar e à luz.

Isso ajudará a preservar os nutrientes das maçãs e a minimizar as perdas – especialmente vitaminas frágeis e solúveis em água, como a vitamina C. As maçãs também gostam de ser assadas e é uma maneira excelente e saudável de cozinhar maçãs e desfrutar de diferentes texturas e sabores.

Você sabia que uma maçã ingerida com casca fornece 13% mais vitamina C, 10% mais vitamina B6, 27% mais vitamina K, 16% mais potássio e 46% mais fibras do que quando é consumida? descascado.

Além disso, tente deixar a pele nas maçãs ao cozinhar (mesmo se você escolheu uma receita que exija maçãs descascadas!) – não apenas a pele protege naturalmente a polpa da maçã por dentro, mas também uma alta concentração de nutrientes e fitoquímicos vegetais. encontrado logo abaixo da pele – retire-a e você perderá, além de um importante impulso de fibra!

Para evitar o escurecimento ao fatiar maçãs para uma receita, basta colocar as fatias em uma tigela e adicionar uma colher de suco de limão rico em vitamina C. Para uso em receitas futuras, as maçãs cortadas com casca também congelam bem em sacos ou recipientes de plástico e retêm seus nutrientes benéficos.

Benefícios da maçã para saúde

Sinta-se mais cheio com menos.

Maçãs são o tipo de fruta que nossas cinturas amam. Embalar um pouco de fibra (1,8 g por maçã média) para uma quantidade modesta de calorias (77 calorias) faz das maçãs um lanche naturalmente doce que você pode desfrutar de manhã, tarde e noite

As maçãs contêm boas quantidades de fibra (1,8 g por maçã de tamanho médio), incluindo a fibra prebiótica pectina, que ajuda a alimentar a flora intestinal, ajudando-as a crescer e a florescer, para que possam regular efetivamente todos os aspectos da saúde digestiva.

As maçãs fornecem fibras que aumentam as fezes, o que ajuda a manter nosso intestino saudável, acelerando a passagem de resíduos pelo trato digestivo.

Reduz risco de câncer

Vários estudos vincularam especificamente o consumo de maçã a um risco reduzido de câncer, especialmente o câncer de pulmão. No Estudo de Saúde dos Enfermeiros e no estudo de acompanhamento dos Profissionais de Saúde, as mulheres que consumiram pelo menos uma porção por dia de maçãs e peras tiveram um risco reduzido de câncer de pulmão.


Alpha

Redação escrita pela equipe " Melhorhoje.com.br". Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

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