black Friday melhor hoje ofertas e promocoes

Queijo é a chave para uma vida mais longa?

Publicado por Alpha em

Um novo estudo sugere que poderia ser

Quando se trata de uma alimentação saudável, o queijo tem uma má reputação e a maioria de nós tenta evitar comer demais. Mas os cientistas descobriram que os queijos envelhecidos, como cheddar, brie e parmesão, podem ajudar a aumentar a expectativa de vida e até evitar o câncer de fígado.

Pesquisadores da Universidade Texas A&M descobriram que esses tipos de queijo contêm um produto químico chamado espermidina, que impede a replicação das células danificadas do fígado. Isso significa que o queijo tem potencialmente a capacidade de prevenir fibrose hepática – onde o tecido cicatricial se acumula e danifica o órgão – e a forma mais comum de câncer de fígado .

O que os cientistas encontraram?

Os cientistas realizaram experimentos com ratos – tão tristemente que pode não se traduzir totalmente em humanos. Eles analisaram o tratamento com espermidina em camundongos durante toda a sua vida útil. A equipe descobriu que a expectativa de vida das criaturas aumentava em 25% quando recebiam o suplemento.

E se você não gosta de queijo, os cientistas descobriram que cogumelos, produtos de soja e cereais integrais davam benefícios semelhantes.

Mais pesquisas serão necessárias com ensaios em pessoas e investigando se a espermidina pode ser transformada em um complemento para melhorar a vida.
Mas os cientistas também apontaram que as pessoas provavelmente precisariam começar a comer (ou tomar um suplemento de) espermidina a partir do momento em que começam a ingerir alimentos sólidos para obter uma melhora significativa em sua vida útil.

A equipe revelou que há três outras coisas que foram mostradas para ajudar os animais a viver mais, de acordo com estudos científicos.

Leyuan Liu, professor assistente da universidade, disse:

“Reduzir severamente o número de calorias consumidas, restringir a quantidade de metionina (um tipo de aminoácido encontrado na carne e outras proteínas) na dieta e usar o medicamento rapamicina – demonstrou realmente prolongar a vida útil dos vertebrados”.

Outra razão para comer queijo

Três médicos argumentaram em um artigo publicado no British Journal of Sports Medicine que a crença amplamente difundida entre médicos e o público de que gorduras saturadas (como as encontradas em produtos lácteos) entopem as artérias e causam doenças cardíacas nas coronárias. apenas “completamente errado”. Eles dizem que precisamos desviar nosso foco da redução de gorduras no sangue e, em vez disso, devemos fazer uma caminhada diária para minimizar o estresse e evitar doenças cardíacas.

E de acordo com pesquisas recentes realizadas na University College Dublin, as pessoas que comem muito queijo não têm níveis mais altos de colesterol do que as que não comem.

No entanto, o Dr. Mike Knapton, diretor médico associado da British Heart Foundation, disse que as alegações no BJSM eram “inúteis e enganosas”.

Ele disse: “Décadas de pesquisas provaram que uma dieta rica em gordura saturada aumenta o colesterol LDL ‘ruim’ no sangue, o que aumenta o risco de um ataque cardíaco ou derrame”.


Alpha

Redação escrita pela equipe " Melhorhoje.com.br". Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim.

0 comentário

Deixe um comentário

Avatar placeholder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *